Layout de edição

De GuiaEaD
Ir para: navegação, pesquisa

Este é o layout da sala virtual quando está em modo de edição. Ou seja, é o estado da sala em que serão adicionados os recursos e as atividades. Neste modo, os objetos também podem ser excluídos e alterados.

Somente o papel de professor é que poderá ativar o modo de edição da sala virtual, alunos e tutores não têm esta permissão.

Por padrão, a sala virtual aparece ao professor em layout normal de aula, para acionar o layout de edição, basta clicar no menu de configurações e depois "Ativar edição", no canto superior direito da sala virtual.

Ativar Edição - Sala Moodle 3.8.1.gif

Após acionar o modo de edição, já é possível adicionar, excluir ou editar os recursos e as atividades. Além disso, abre-se a possibilidade de adicionar novos blocos e movimentar os blocos já existentes.

Layout de Edição - Moodle 3.8.1.png

A saber:

1: Adicionar um bloco Este menu permite que novos blocos sejam adicionados. Este menu só será habilitado quando a sala estiver em modo de edição. Clique aqui e veja como adicionar novos blocos.
2: Editar cabeçalho Permite que o cabeçalho de qualquer tópico seja editado. O cabeçalho dos tópicos é nada mais que um rótulo, mas que é geralmente usado como parte introdutória do conteúdo que virá a seguir.
3: Adicionar atividade ou recurso Adiciona atividades ou recursos. Note que é possível adicionar em qualquer tópico.
4: Movimentar tópicos Movimenta os tópicos no sentido vertical.
5: Movimentar blocos Movimenta os blocos na vertical e também na horizontal. Ou seja, embora não recomendado, é possível utilizar as duas colunas laterais na disposição dos blocos.

Além destas ações, no modo de edição também é possível adicionar novos tópicos:

Adicionando tópicos.gif