Tarefa: Diferenças entre upload de arquivo e texto online

De GuiaEaD
Ir para: navegação, pesquisa

A atividade Tarefa (envio de arquivo) já foi definida aqui neste Guia. Mas para relembrar, ela permite que os estudantes enviem textos, relatórios e trabalhos em forma de arquivo digital ou online. Após o envio, o professor poderá corrigi-lo, podendo atribuir nota, feedback, dentre outros.

Perceba que o estudante participar desta atividade enviando um ou mais arquivos (pdf, doc, docx, odt, xls...) dentre muitos outros, ou pode simplesmente submeter sua atividade preenchendo um texto online, dependendo da configuração da tarefa, é claro.

Vamos aqui detalhar as diferenças na configuração, forma de envio e feedback nestes dois tipos de submissões.

Diferenças na configuração da atividade

Nas configurações da atividade, é possível dizer se o estudante precisará enviar um arquivo ou um texto online como forma de submissão da atividade.

Caminho: Dentro da atividade > Editar configurações > Tipos de envio.

Por padrão, o tipo de envio selecionado é o "Envios de arquivo".

Tipos de envio - Tarefa.png

Caso queira que a submissão da atividade seja feita apenas na forma de arquivo, mantenha a configuração como "Envios de arquivo". Caso queira permitir a submissão nos dois formatos, deixe as duas caixas marcadas. Se quiser habilitar somente o envio de texto online, marque somente esta opção.

Forma de envio

Agora que já entendemos como configurar as diferentes formas de submissão, vamos ver como elas se comportam na prática e como o estudante visualiza os dois formatos.

Envios de arquivo (upload)

Upload de arquivo - Tarefa.gif

Texto online

Texto online - Tarefa.gif