Mudanças entre as edições de "Autenticação"

De GuiaEaD
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 16: Linha 16:
 
  <tr>
 
  <tr>
 
   <td>[[Arquivo:Menu superior - Acesso.png|esquerda|miniaturadaimagem]]</td>
 
   <td>[[Arquivo:Menu superior - Acesso.png|esquerda|miniaturadaimagem]]</td>
   <td>[[Arquivo:Página_de_autenticação.png|miniaturadaimagem]]Através do menu superior, no link "'''Acessar'''". Esse link redirecionará o usuário para a página de login: </td>
+
   <td>[[Arquivo:Página_de_autenticação.png|miniaturadaimagem|nenhum]]Através do menu superior, no link "'''Acessar'''". Esse link redirecionará o usuário para a página de login: </td>
 
  </tr>
 
  </tr>
 
</table>
 
</table>

Edição das 09h33min de 27 de abril de 2017

Hoje, a autenticação no Moodle EaD é feita através do CPF e o Moodle Presencial é autenticado com o IFG-ID.

Para obter as permissões necessárias para acessar as disciplinas, é necessário autenticar-se na plataforma. A autenticação pode ser feita por duas formas:

Bloco acesso.png

Através do bloco Acesso, basta entrar com a identificação do usuário e a senha. No Moodle EaD a identificação do usuário é o CPF (somente os números).

Caso não se lembre da senha, é possível redefini-la, basta acessar o menu "Perdeu a senha" e seguir as instruções da página.

Menu superior - Acesso.png
Página de autenticação.png
Através do menu superior, no link "Acessar". Esse link redirecionará o usuário para a página de login:

Esqueceu a senha?

Através das duas formas de acesso é possível redefinir a senha, para tanto, basta clicar no link "Perdeu a senha" no bloco de acesso, ou no link "Esqueceu o seu usuário ou senha?" através da página de acesso (menu superior).

A página de redefinição de senha é simples, basta que seja digitado o nome de usuário ou o e-mail, note que para que isso funcione, o nome de usuário ou e-mail precisam ser encontrados no banco de dados do Moodle.

Redefinição de senha.png

Após entrar com o nome de usuário ou o e-mail e clicar em "Buscar", se sua conta for encontrada no banco de dados do Moodle um e-mail será enviado para seu endereço de e-mail, com as instruções sobre como restabelecer seu acesso.

Note a importância de manter seus dados no Moodle sempre atualizados, principalmente o endereço de e-mail!