Convocação de professores bolsistas

De GuiaEaD


Convocação de professores bolsistas UAB.png

Prazos para convocação de professores bolsistas para os cursos UAB/IFG

As rotinas aqui descritas visam padronizar e otimizar os trabalhos da equipe da Diretoria de EaD, dos próprios bolsistas e, por consequência, da operacionalização dos cursos. O atendimento aos prazos é fundamental para o desenvolvimento das disciplinas.

Os prazos e procedimentos abaixo elencados deverão ser acompanhados pelas coordenações dos cursos.

Cursos de Especialização

Os professores deverão ser convocados em tempo hábil, de maneira que iniciem o desenvolvimento da disciplina com, no mínimo:

  • 60 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 30h).
  • 75 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 45h).
  • 90 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 60h).
  • 120 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 90h).

Importante! Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo módulo deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a maior carga horária no Módulo.

Cursos de Graduação

Os professores deverão ser convocados em tempo hábil, de maneira que iniciem o desenvolvimento da disciplina com, no mínimo:

  • 75 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 30h).
  • 90 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 45h).
  • 105 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 60h).
  • 150 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 90h).

Importante! Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo período/módulo deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a maior carga horária no período letivo.

Procedimentos para convocação de professores bolsistas

A Coordenação do Curso deverá enviar para o e-mail da Coordenação UAB (uab.ead@ifg.edu.br) o comunicado de convocação devidamente preenchido, de acordo com a classificação dos candidatos no respectivo processo seletivo.

Após a convocação

A Coordenação do Curso e a equipe pedagógica realizarão uma reunião de alinhamento com os professores convocados. A partir deste momento, o professor terá acesso ao repositório da disciplina, seus templates e demais orientações atinentes ao desenvolvimento dos materiais.

Recebimento de bolsas

As bolsas serão creditadas na conta corrente indicada no termo de compromisso do bolsista, conforme o comprovante de conta bancária. O pagamento das bolsas está condicionado à entrega do material, conforme as orientações da equipe pedagógica e/ou da coordenação do curso, em consonância com as demandas da disciplina no decorrer de sua execução.

  • O não cumprimento dos prazos e das obrigações inerentes à disciplina acarretará na suspensão imediata do contrato e dos pagamentos das bolsas.