Pesquisa: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Linha 12: Linha 12:


== Adicionando uma Pesquisa ==
== Adicionando uma Pesquisa ==
''Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Pesquisa.'' (pode ser feito em qualquer tópico/seção)
[[Arquivo:Adicionando Pesquisa.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso é necessário configurar os parâmetros da pesquisa:
=== Geral ===
[[Arquivo:Adicionando Pesquisa - Geral.png|borda]]
O campo "'''Nome'''" é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a pesquisa vai ser apresentada no corpo da sala.
O campo "'''Descrição'''" não é obrigatório, embora, neste caso, seja muito importante. Seu objetivo é apresentar informações sobre a pesquisa, qual assunto abordado e sua finalidade, enfim, é o enunciado do fórum. Esse texto aparecerá quando o participante acessar a primeira tela da pesquisa.
Caso a opção "'''Exibir descrição na página do curso'''" esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da pesquisa. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.

Edição das 12h20min de 31 de março de 2017

Pesquisa.png

A atividade pesquisa (feedback) permite que o professor crie uma pesquisa personalizada para obter o feedback dos estudantes. No formulário de pesquisa, o professor poderá usar questões de múltipla escolha, sim ou não e até questões dissertativas.

O professor também pode configurar a pesquisa para que o estudante responda anonimamente. Também poderá apresentar os resultados para todos os participantes ou restringir acesso somente aos professores da disciplina.

Alguns exemplos para utilização da pesquisa:

Pesquisa de satisfação ao final da disciplina;

Avaliação quantitativa sobre a escolha de determinado tema;

Avaliação de satisfação sobre determinado evento proposto pelo professor ou pela instituição.

Adicionando uma Pesquisa

Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Pesquisa. (pode ser feito em qualquer tópico/seção)

Adicionando Pesquisa.png

Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso é necessário configurar os parâmetros da pesquisa:

Geral

Adicionando Pesquisa - Geral.png

O campo "Nome" é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a pesquisa vai ser apresentada no corpo da sala.

O campo "Descrição" não é obrigatório, embora, neste caso, seja muito importante. Seu objetivo é apresentar informações sobre a pesquisa, qual assunto abordado e sua finalidade, enfim, é o enunciado do fórum. Esse texto aparecerá quando o participante acessar a primeira tela da pesquisa.

Caso a opção "Exibir descrição na página do curso" esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da pesquisa. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.