Papéis e contextos: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 8: | Linha 8: | ||
* Administrador | * Administrador | ||
É trabalho do administrador do sistema em conjunto com a equipe gestora manter, alterar e até criar novos papeis. Essas configurações dependem de um estudo prévio e dos agentes que atuam no curso. No IFG, por exemplo, além dos papeis padrão, temos alguns outros, como: Coordenação, Tutor presencial, Tutor a distância. Basicamente, todos esses novos papeis derivam dos papeis principais. | É trabalho do administrador do sistema em conjunto com a equipe gestora manter, alterar e até criar novos papeis. Essas configurações dependem de um estudo prévio e dos agentes que atuam no curso. No IFG, por exemplo, além dos papeis padrão, temos alguns outros, como: Coordenação, Tutor presencial, Tutor a distância. Basicamente, todos esses novos papeis derivam dos papeis principais. | ||
== Contextos == | |||
São espaços ondem podem ser atribuídos permissões |
Edição das 19h47min de 11 de janeiro de 2017
É importante entender alguns conceitos para fazer o uso do Moodle como um todo. Dentre esses conceitos, os papeis e contextos são os principais.
Papéis
No Moodle, papeis são um conjunto de permissões que podem ser atribuídos ao usuário em diversos contextos. Os principais papeis são:
- Estudante
- Professor (editor)
- Professor (não editor)
- Administrador
É trabalho do administrador do sistema em conjunto com a equipe gestora manter, alterar e até criar novos papeis. Essas configurações dependem de um estudo prévio e dos agentes que atuam no curso. No IFG, por exemplo, além dos papeis padrão, temos alguns outros, como: Coordenação, Tutor presencial, Tutor a distância. Basicamente, todos esses novos papeis derivam dos papeis principais.
Contextos
São espaços ondem podem ser atribuídos permissões