Sala virtual: mudanças entre as edições
Linha 2: | Linha 2: | ||
Uma sala de aula virtual corresponde a uma disciplina. Exemplo: | Uma sala de aula virtual corresponde a uma disciplina. Exemplo: | ||
[[Arquivo:Salas virtuais - Disciplinas.png|nenhum|commoldura]]Note que dentro do Curso Técnico em Edificações | [[Arquivo:Salas virtuais - Disciplinas.png|nenhum|commoldura]]Note que dentro do Curso Técnico em Edificações e da oferta existem as salas virtuais, onde cada sala virtual é uma disciplina do referido curso. | ||
== Espaços da sala virtual == | == Espaços da sala virtual == | ||
Para correta utilização da sala virtual, é necessário conhecer como ela é | Para correta utilização da sala virtual, é necessário conhecer como ela é composta. Seus espaços são importantes na hora do desenvolvimento da disciplina. | ||
== Recursos e atividades == | == Recursos e atividades == | ||
São objetos que formam o corpo da sala virtual, os recursos são, em sua maioria, objetos “estáticos”. As atividades oferecem meios de interação entre os participantes e, principalmente, podem ser avaliadas. | São objetos que formam o corpo da sala virtual, os recursos são, em sua maioria, objetos “estáticos”. As atividades oferecem meios de interação entre os participantes e, principalmente, podem ser avaliadas. |
Edição das 10h11min de 16 de janeiro de 2017
A sala virtual é o espaço composto de recursos, atividades, blocos, alunos, professores, enfim, é o espaço onde as aulas efetivamente ocorrem. Fazendo uma analogia com o ensino presencial, a sala de aula virtual, no Moodle, corresponde à sala de aula do ensino presencial.
Uma sala de aula virtual corresponde a uma disciplina. Exemplo:
Note que dentro do Curso Técnico em Edificações e da oferta existem as salas virtuais, onde cada sala virtual é uma disciplina do referido curso.
Espaços da sala virtual
Para correta utilização da sala virtual, é necessário conhecer como ela é composta. Seus espaços são importantes na hora do desenvolvimento da disciplina.
Recursos e atividades
São objetos que formam o corpo da sala virtual, os recursos são, em sua maioria, objetos “estáticos”. As atividades oferecem meios de interação entre os participantes e, principalmente, podem ser avaliadas.