Aluno: Preferências do usuário: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 13: | Linha 13: | ||
|- | |- | ||
|'''Mudar a senha''' | |'''Mudar a senha''' | ||
| | |Opção não disponível neste Moodle de apoio aos cursos presenciais. | ||
|- | |- | ||
|'''Idioma preferido''' | |'''Idioma preferido''' |
Edição das 23h54min de 29 de agosto de 2018
Caminho: Menu superior > Preferências.
É o espaço onde o usuário vai dizer ao Moodle quais são as suas preferências em questões como: fórum, idioma padrão, mensagens, editor de textos. Além de conter menus importantes como, por exemplo, alteração de senha.
As principais opções são:
Modificar perfil | Consulte a seção: Perfil do usuário |
Mudar a senha | Opção não disponível neste Moodle de apoio aos cursos presenciais. |
Idioma preferido | Em geral, deve ser utilizado o Português do Brasil [pt-br] |
Preferências do fórum | Configurações sobre o comportamento dos fóruns
Trata de assinatura, monitoramento e recebimento das mensagens por e-mail |
Preferências do editor | Indica o editor de textos a ser usado no Moodle. |
Preferências de mensagens | Configura o método de aviso das mensagens recebidas. |
Preferências do fórum
Caminho: Menu superior > Preferências > Preferências do fórum.
A saber:
Tipo de compilação de email | Sem compilação (um email para cada nova mensagem do fórum): a cada nova mensagem no fórum, você receberá a cópia desta mensagem no seu e-mail.
Completo (um email diário com as mensagens completas dos fóruns): você receberá uma vez ao dia um compilado de todas as mensagens dos fóruns. Assuntos (um email diário apenas com os assuntos das mensagens): você receberá também uma vez ao dia um compilado contendo apenas os assuntos das mensagens. Observação: para que as três opções funcionem, é necessário que os fóruns estejam assinados. |
Assinatura automática | Não: Não quero ser assinante dos fóruns automaticamente. Neste caso é necessário que assine os fóruns manualmente.
Sim: Quando envio mensagens a um fórum, quero ser assinante automaticamente. Depois da primeira participação no fórum, o usuário já se torna assinante, automaticamente. |
Monitoramento do fórum | Não: Não marque as mensagens que eu já li.
Sim: Ponha em evidência as novas mensagens. |
Ao enviar notificações de mensagens do fórum | Somente habilitado se a opção "Monitoramento do fórum" estiver selecionada como "sim". Isto indica que ao receber uma notificação de uma mensagem de um fórum, você pode escolher se isso deve marcar a mensagem como lida para fins de sinalização de mensagens do fórum. |
Preferências do editor
Caminho: Menu superior > Preferências > Preferências do editor.
Neste menu, o usuário escolhe qual editor de texto irá utilizar. A opção padrão já vem selecionada para o usuário, esta opção é escolhida pelo administrador do sistema.
Em geral, recomenda-se que seja utilizado o editor TinyMCE ou o atto.
Dica!
Para entender melhor quais as funcionalidades dos dois editores de textos, consulte a seção Editor de textos (ATTO e TinyMce). |
Preferências de mensagens
Caminho: Menu superior > Preferências > Mensagens.
Configura a forma com que o usuário receberá as cópias das mensagens pessoais (privadas). O padrão é que você receba por email as cópias das mensagens quando não estiver conectado no Moodle. Caso não esteja seguro do que se trata, mantenha as configurações padrão.
Preferências de notificação
Caminho: Menu superior > Preferências > Preferências de notificação.
Configura como as notificações serão disparadas no Moodle para o seu usuário. Desde notificações de tarefas, fóruns, correções, feedback, até confirmação de inscrições manuais.
Nesta tela é possível inclusive bloquear o recebimento de qualquer notificação.