Acompanhamento e conclusão de curso: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 17: | Linha 17: | ||
[[Arquivo:Conclusão de curso - Administração.png|borda]] | [[Arquivo:Conclusão de curso - Administração.png|borda]] | ||
Além disso, a partir de agora em cada recurso ou atividade aparecerá também o menu para configuração dos requisitos | Além disso, a partir de agora em cada recurso ou atividade aparecerá também o menu para configuração dos requisitos para sua conclusão dentro da disciplina. | ||
[[Arquivo:Conclusão de curso - Objetos.png|borda]] | [[Arquivo:Conclusão de curso - Objetos.png|borda]] | ||
Após ativar o acompanhamento e conclusão de curso, o próximo passo é configurar como os recursos e as atividades vão se comportar diante desta estratégia. | |||
= Como configurar os requisitos de conclusão de atividades no Moodle (quadradinhos) = | |||
<youtube>mIXIMpiYmKc</youtube> | |||
= Requisitos de conclusão de atividades no Moodle: Visão do estudante = | |||
<youtube>aHD4sy0xllo</youtube> | |||
= Como habilitar a restrição de um tópico baseado na conclusão de uma atividade anterior = | |||
<youtube>Dn3-QMkHpHo</youtube> |
Edição atual tal como às 14h38min de 4 de agosto de 2020
Estrategia que habilita requisitos para acompanhamento e conclusão da disciplina e mostra o progresso dos alunos nos recursos e atividades contidas na sala. Os critérios de conclusão podem assumir várias condições:
- Atividades concluídas
- Conclusão de outros cursos
- Conclusão por data
- Conclusão por duração da inscrição
- Conclusão por nota do curso
- Conclusão manual por si mesmo
- Conclusão manual por outros
Para trabalhar com esta estratégia, é necessário que o acompanhamento de conclusão esteja habilitado nas configurações da sala:
Caminho: Bloco Administração > Editar configurações > Acompanhamento de conclusão > Ativar acompanhamento de conclusão: Sim
Após ativar o acompanhamento de conclusão, aparecerá no menu "Administração" o link "Conclusão de curso", que é onde você vai configurar os critérios de conclusão da disciplina e das atividades que a compõe.
Além disso, a partir de agora em cada recurso ou atividade aparecerá também o menu para configuração dos requisitos para sua conclusão dentro da disciplina.
Após ativar o acompanhamento e conclusão de curso, o próximo passo é configurar como os recursos e as atividades vão se comportar diante desta estratégia.
Como configurar os requisitos de conclusão de atividades no Moodle (quadradinhos)
Requisitos de conclusão de atividades no Moodle: Visão do estudante
Como habilitar a restrição de um tópico baseado na conclusão de uma atividade anterior