Chat (4.1 ou superior): mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Atividade chat.png|borda|esquerda|130x130px]]
[[Arquivo:Atividade chat.png|borda|esquerda|130x130px]]
Como estratégia de comunicação síncrona no Moodle, o '''chat''' possibilita a interação simultânea entre os participantes, em forma de texto, como um bate papo. Trata-se de uma ferramenta colaborativa de comunicação que pode ser utilizada com diversos propósitos, como, por exemplo, um local para tirar dúvidas com o professor, ou espaço para discussão sobre determinado assunto proposto em sala de aula.
Como estratégia de comunicação síncrona no Moodle, o '''chat''' possibilita a interação simultânea entre os participantes, em forma de texto, como um bate papo. Trata-se de uma ferramenta colaborativa de comunicação que pode ser utilizada com diversos propósitos, como, por exemplo, um local para tirar dúvidas com o professor, ou espaço para discussão sobre determinado assunto proposto em sala de aula. Alguns exemplos para utilização do chat:
 
Reuniões regulares entre os alunos de um determinado curso;
 
Reuniões entre os alunos e o professor da disciplina;
 
Sessões de discussão sobre determinado assunto proposto pelo professor;
 
Reuniões de orientação e monitoria entre o professor e o aluno e também entre os próprios alunos.


== Configurando uma Base de Dados no Moodle ==
== Configurando uma Base de Dados no Moodle ==

Edição das 11h28min de 7 de julho de 2023

Atividade chat.png

Como estratégia de comunicação síncrona no Moodle, o chat possibilita a interação simultânea entre os participantes, em forma de texto, como um bate papo. Trata-se de uma ferramenta colaborativa de comunicação que pode ser utilizada com diversos propósitos, como, por exemplo, um local para tirar dúvidas com o professor, ou espaço para discussão sobre determinado assunto proposto em sala de aula. Alguns exemplos para utilização do chat:

Reuniões regulares entre os alunos de um determinado curso;

Reuniões entre os alunos e o professor da disciplina;

Sessões de discussão sobre determinado assunto proposto pelo professor;

Reuniões de orientação e monitoria entre o professor e o aluno e também entre os próprios alunos.

Configurando uma Base de Dados no Moodle

Com a sala virtual em modo de edição, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso" > "Base de dados".

Principais parâmetros de configuração