Repositório de trabalho no Drive: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 6: | Linha 6: | ||
* Adeque as atividades ao contexto e público-alvo do curso; | * Adeque as atividades ao contexto e público-alvo do curso; | ||
* Escreva usando uma linguagem dialógica; | * Escreva usando uma linguagem dialógica; | ||
* Na elaboração das avaliações, preze pela clareza, objetividade e coerência dos enunciados. Nas questões objetivas, evite usar “verdadeiro ou falso”, “nenhuma das alternativas”, opções “exceto, incorreta”. Elabore questões com quatro alternativas, sendo somente uma correta. | * Na elaboração das avaliações, preze pela clareza, objetividade e coerência dos enunciados. Nas questões objetivas, evite usar “verdadeiro ou falso”, “nenhuma das alternativas”, opções “exceto, incorreta”. Elabore questões com quatro alternativas, sendo somente uma correta. | ||
* Atente-se para o cumprimento dos prazos de preenchimento dos templates no repositório | * Atente-se para o cumprimento dos prazos de preenchimento dos ''templates'' no repositório de trabalho. Isso garantirá a revisão do material por parte da coordenação de curso e a qualidade na construção/montagem da sua sala de aula virtual por parte da equipe de apoio da Diretoria de EaD. | ||
* Ao preencher os documentos online, evite colar conteúdos diretamente de páginas da internet ou arquivos, pois eles carregam formatações indesejadas. Todos os campos dos documentos online já possuem sua própria formatação, então quando for colar algum texto, use o atalho Ctrl + shift + v, ou, botão direito do mouse + [[Arquivo:Colar sem formatação.png|borda]] | * Ao preencher os documentos ''online'', evite colar conteúdos diretamente de páginas da internet ou arquivos, pois eles carregam formatações indesejadas. Todos os campos dos documentos online já possuem sua própria formatação, então quando for colar algum texto, use o atalho Ctrl + shift + v, ou, botão direito do mouse + [[Arquivo:Colar sem formatação.png|borda]] | ||
* Conheça as possibilidades pedagógicas do Moodle. Acesse o GuiaEaD do IFG: [[AVEA Moodle (3.11 ou inferior)|'''AVEA Moodle (3.11 ou inferior)''']] | * Conheça as possibilidades pedagógicas do Moodle. Acesse o GuiaEaD do IFG: [[AVEA Moodle (3.11 ou inferior)|'''AVEA Moodle (3.11 ou inferior)''']] |
Edição das 22h03min de 14 de maio de 2024
O repositório de trabalho no Drive é composto pelos modelos de arquivos (templates), pastas e orientações necessárias para o planejamento e desenvolvimento da disciplina.
Diante das especificidades do ensino a distância, elencamos abaixo algumas orientações iniciais para o planejamento da disciplina EaD:
- Conheça o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do qual sua disciplina fará parte;
- Adeque as atividades ao contexto e público-alvo do curso;
- Escreva usando uma linguagem dialógica;
- Na elaboração das avaliações, preze pela clareza, objetividade e coerência dos enunciados. Nas questões objetivas, evite usar “verdadeiro ou falso”, “nenhuma das alternativas”, opções “exceto, incorreta”. Elabore questões com quatro alternativas, sendo somente uma correta.
- Atente-se para o cumprimento dos prazos de preenchimento dos templates no repositório de trabalho. Isso garantirá a revisão do material por parte da coordenação de curso e a qualidade na construção/montagem da sua sala de aula virtual por parte da equipe de apoio da Diretoria de EaD.
- Ao preencher os documentos online, evite colar conteúdos diretamente de páginas da internet ou arquivos, pois eles carregam formatações indesejadas. Todos os campos dos documentos online já possuem sua própria formatação, então quando for colar algum texto, use o atalho Ctrl + shift + v, ou, botão direito do mouse +
- Conheça as possibilidades pedagógicas do Moodle. Acesse o GuiaEaD do IFG: AVEA Moodle (3.11 ou inferior)