Convocação de professores bolsistas: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 25: | Linha 25: | ||
* '''150 dias''' de antecedência do início no Moodle '''(disciplinas de 90h)'''. | * '''150 dias''' de antecedência do início no Moodle '''(disciplinas de 90h)'''. | ||
<div style="border-radius: 8px; padding: 15px; margin-top: 10px; background: #D3145A; font-size: 17px; color: #fff; box-shadow: 0 10px 6px -6px #aaa; border-bottom: 6px solid #6B0027;"> | <div style="border-radius: 8px; padding: 15px; margin-top: 10px; background: #D3145A; font-size: 17px; color: #fff; box-shadow: 0 10px 6px -6px #aaa; border-bottom: 6px solid #6B0027;"> | ||
'''Importante!''' Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo '''período''' deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a '''maior''' carga horária no período letivo. | '''Importante!''' Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo '''período/módulo''' deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a '''maior''' carga horária no período letivo. | ||
</div> | </div> | ||
Linha 34: | Linha 34: | ||
= Após a convocação = | = Após a convocação = | ||
A Coordenação do Curso e a equipe pedagógica | A Coordenação do Curso e a equipe pedagógica realizarão uma reunião de alinhamento com os professores convocados. A partir deste momento, o professor terá acesso ao '''[[Repositório de trabalho no Drive|repositório da disciplina]]''', seus ''templates'' e demais orientações atinentes ao desenvolvimento dos materiais. | ||
= Recebimento de bolsas = | = Recebimento de bolsas = | ||
As bolsas serão creditadas na conta corrente indicada no termo de compromisso do bolsista, conforme o comprovante de conta bancária. O pagamento das bolsas está condicionado à entrega do material, conforme as orientações da equipe pedagógica e/ou da coordenação do curso, em consonância com as demandas da disciplina no decorrer de sua execução. | |||
* O não cumprimento dos prazos e das obrigações inerentes à disciplina acarretará na suspensão imediata do contrato e dos pagamentos das bolsas. |
Edição atual tal como às 16h31min de 7 de agosto de 2024
Prazos para convocação de professores bolsistas para os cursos UAB/IFG
As rotinas aqui descritas visam padronizar e otimizar os trabalhos da equipe da Diretoria de EaD, dos próprios bolsistas e, por consequência, da operacionalização dos cursos. O atendimento aos prazos é fundamental para o desenvolvimento das disciplinas.
Os prazos e procedimentos abaixo elencados deverão ser acompanhados pelas coordenações dos cursos.
Cursos de Especialização
Os professores deverão ser convocados em tempo hábil, de maneira que iniciem o desenvolvimento da disciplina com, no mínimo:
- 60 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 30h).
- 75 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 45h).
- 90 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 60h).
- 120 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 90h).
Importante! Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo módulo deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a maior carga horária no Módulo.
Cursos de Graduação
Os professores deverão ser convocados em tempo hábil, de maneira que iniciem o desenvolvimento da disciplina com, no mínimo:
- 75 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 30h).
- 90 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 45h).
- 105 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 60h).
- 150 dias de antecedência do início no Moodle (disciplinas de 90h).
Importante! Os professores que ministrarão disciplinas em um mesmo período/módulo deverão ser convocados juntos para iniciar os trabalhos. Para o computo dos prazos, fica estabelecido a disciplina com a maior carga horária no período letivo.
Procedimentos para convocação de professores bolsistas
A Coordenação do Curso deverá enviar para o e-mail da Coordenação UAB (uab.ead@ifg.edu.br) o comunicado de convocação devidamente preenchido, de acordo com a classificação dos candidatos no respectivo processo seletivo.
Após a convocação
A Coordenação do Curso e a equipe pedagógica realizarão uma reunião de alinhamento com os professores convocados. A partir deste momento, o professor terá acesso ao repositório da disciplina, seus templates e demais orientações atinentes ao desenvolvimento dos materiais.
Recebimento de bolsas
As bolsas serão creditadas na conta corrente indicada no termo de compromisso do bolsista, conforme o comprovante de conta bancária. O pagamento das bolsas está condicionado à entrega do material, conforme as orientações da equipe pedagógica e/ou da coordenação do curso, em consonância com as demandas da disciplina no decorrer de sua execução.
- O não cumprimento dos prazos e das obrigações inerentes à disciplina acarretará na suspensão imediata do contrato e dos pagamentos das bolsas.