Repositório de trabalho no Drive: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
 
(25 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 12: Linha 12:
* Acesse o infográfico "'''[https://ifg.edu.br/attachments/article/19169/Atividades%20do%20Moodle%20e%20seus%20objetivos%20educacionais%202.pdf Atividades no Moodle e seus objetivos educacionais]'''"
* Acesse o infográfico "'''[https://ifg.edu.br/attachments/article/19169/Atividades%20do%20Moodle%20e%20seus%20objetivos%20educacionais%202.pdf Atividades no Moodle e seus objetivos educacionais]'''"


== O Drive da disciplina: espaço para construção de disciplina nos cursos UAB ==
= O Drive da disciplina: espaço para construção de disciplinas nos cursos UAB =
<youtube>https://www.youtube.com/watch?v=IHX1QAzJuO4</youtube>
<youtube>https://www.youtube.com/watch?v=IHX1QAzJuO4</youtube>
= Exemplos de disciplinas construídas no Drive =
Conheça algumas disciplinas construídas no repositório de trabalho no Drive e que já foram operacionalizadas no Moodle. A ideia é que você se inspire nesses exemplos e construa a sua própria disciplina.
<div class="link" style="margin-top: 15px; background: #fff0f2; padding: 12px; font-size: 15px; font-color: #101010; border-bottom: 6px solid #EF7C8E;">[https://drive.google.com/drive/folders/1h2_WBZAE5gQ2H59-Qc4iGXr63JL31qA2?usp=drive_link '''Exemplo 1:''' Projeto de Intervenção na Prática Docente]</div>
<div class="link" style="margin-top: 15px; background: #e8faff; padding: 12px; font-size: 15px; font-color: #101010; border-bottom: 6px solid #5DD9FB;">[https://drive.google.com/drive/folders/18-wwNNpquBH0PWCu09i0cto33G7rn0Dm?usp=drive_link '''Exemplo 2:''' Filosofia e Ética]</div>

Edição atual tal como às 16h31min de 14 de agosto de 2024

O repositório de trabalho no Drive é composto pelos modelos de arquivos (templates), pastas e orientações necessárias para o planejamento e desenvolvimento da disciplina.

Estrutura de pastas e arquivos (templates) do Drive da disciplina

Diante das especificidades da modalidade de educação a distância, elencamos abaixo algumas orientações iniciais para o planejamento da disciplina EaD:

  • Conheça o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do qual sua disciplina fará parte;
  • Adeque as atividades ao contexto e público-alvo do curso;
  • Escreva usando uma linguagem dialógica;
  • Na elaboração das avaliações, preze pela clareza, objetividade e coerência dos enunciados. Nas questões objetivas, evite usar “verdadeiro ou falso”, “nenhuma das alternativas”, opções “exceto, incorreta”. Elabore questões com quatro alternativas, sendo somente uma correta.
  • Atente-se para o cumprimento dos prazos de preenchimento dos templates no repositório de trabalho. Isso garantirá a revisão do material por parte da coordenação de curso e a qualidade na construção/montagem da sua sala de aula virtual por parte da equipe de apoio da Diretoria de EaD.
  • Ao preencher os documentos online, evite colar conteúdos diretamente de páginas da internet ou arquivos, pois eles carregam formatações indesejadas. Todos os campos dos documentos online já possuem sua própria formatação, então quando for colar algum texto, use o atalho Ctrl + shift + v, ou, botão direito do mouse + Colar sem formatação.png
  • Conheça mais sobre Moodle. Acesse o GuiaEaD do IFG: AVEA Moodle (3.11 ou inferior)
  • Acesse o infográfico "Atividades no Moodle e seus objetivos educacionais"

O Drive da disciplina: espaço para construção de disciplinas nos cursos UAB

Exemplos de disciplinas construídas no Drive

Conheça algumas disciplinas construídas no repositório de trabalho no Drive e que já foram operacionalizadas no Moodle. A ideia é que você se inspire nesses exemplos e construa a sua própria disciplina.