Pesquisa de Avaliação: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
(5 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
<table><tr><td> | |||
[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-icone.jpg|esquerda|161x161px|borda]] | [[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-icone.jpg|esquerda|161x161px|borda]] | ||
Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo [[pesquisa]], pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso. | Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo [[pesquisa]], pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso. | ||
Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.<ref>SILVA, Robson Santos da. '''[https://novatec.com.br/livros/moodle3-para-gestores-autores-tutores/ Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores]'''. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138</ref><div style="float: right;">__TOC__</div> | Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.<ref>SILVA, Robson Santos da. '''[https://novatec.com.br/livros/moodle3-para-gestores-autores-tutores/ Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores]'''. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138</ref></tr></table> | ||
<div style="float: right;">__TOC__</div> | |||
== Adicionando a Pesquisa de Avaliação == | == Adicionando a Pesquisa de Avaliação == | ||
=== Geral === | === Geral === | ||
[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-geral2.jpg|borda|1268x1268px]] | [[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-geral2.jpg|borda|1268x1268px]] | ||
* '''Nome -''' O campo é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a atividade vai ser apresentada no corpo da sala. | |||
* '''Tipo de pesquisa de avaliação -''' O campo é obrigatório e oferece 3 opções: | |||
** ATTLS - | |||
** Incidentes críticos - | |||
** COLLES (experiência efetiva) - | |||
** COLLES (expectativa e experiência efetiva) - | |||
** COLLES (expectativa) - | |||
* '''Introdução Padrão -''' | |||
* '''Exibir descrição na página do curso -''' Caso a opção esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da atividade. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada. | |||
== Resultado da Pesquisa de Avaliação == | == Resultado da Pesquisa de Avaliação == | ||
O resultado da Pesquisa de Avaliação no corpo da página é o seguinte: | O resultado da Pesquisa de Avaliação no corpo da página é o seguinte: | ||
Linha 14: | Linha 27: | ||
== Editando a Pesquisa de Avaliação == | == Editando a Pesquisa de Avaliação == | ||
Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "''Editar > Editar configurações''":[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-editar.jpg|borda]] | Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "''Editar > Editar configurações''":[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-editar.jpg|borda]] | ||
<references /> |
Edição atual tal como às 12h27min de 2 de agosto de 2017
Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo pesquisa, pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso. Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.[1] |
Adicionando a Pesquisa de Avaliação
Geral
- Nome - O campo é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a atividade vai ser apresentada no corpo da sala.
- Tipo de pesquisa de avaliação - O campo é obrigatório e oferece 3 opções:
- ATTLS -
- Incidentes críticos -
- COLLES (experiência efetiva) -
- COLLES (expectativa e experiência efetiva) -
- COLLES (expectativa) -
- Introdução Padrão -
- Exibir descrição na página do curso - Caso a opção esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da atividade. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.
Resultado da Pesquisa de Avaliação
O resultado da Pesquisa de Avaliação no corpo da página é o seguinte:
Editando a Pesquisa de Avaliação
Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "Editar > Editar configurações":
- ↑ SILVA, Robson Santos da. Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138