Tarefa: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
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[[Arquivo:Tarefa.png|borda|esquerda|165x165px]]Permite que os estudantes enviem textos, relatórios, trabalhos em forma de arquivo digital. Após o envio, o professor poderá corrigi-lo, podendo atribuir nota, feedback, dentre outros.
[[Arquivo:Tarefa.png|borda|esquerda|165x165px]]Permite que os estudantes enviem textos, relatórios e trabalhos em forma de arquivo digital ou online. Após o envio, o professor poderá fazer a correção atribuindo nota, feedback, dentre outros.


Por meio desta atividade, arquivos de todos os tipos podem ser enviados, os principais formatos são .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado, isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações, e que, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador, sem a instalação de plugins (Google Chrome).
Por meio desta atividade, arquivos de todos os tipos podem ser enviados, os principais formatos são: .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado. Isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações, e que, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador, sem a instalação de plugins (Google Chrome).


O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o aluno consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para alunos específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa.
O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o aluno consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para alunos específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa, por exemplo.


Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada, dessa forma o professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes.
Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada, dessa forma o professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes.


''A partir de agora assumimos que a sala esteja em [[Sala virtual#sala edicao|modo de edição]]''.
''A partir de agora, assumimos que a sala esteja em [[Sala virtual#sala edicao|modo de edição]]''.  


== Adicionando uma Tarefa ==
= Videoaulas =
Estas videoaulas explicam passo a passo como adicionar e configurar a atividade Tarefa. Além delas, recomendamos que leia atentamente os tópicos abaixo. Eles explicam detalhadamente cada item de configuração deste recurso.
 
== Como criar e configurar a atividade Tarefa no Moodle ==
<youtube>GWCu45RjHRI</youtube>
 
=== Versão com tradução em LIBRAS ===
<youtube>V8FUuZUq6A0</youtube>
 
== A Tarefa na prática: Do envio pelo estudante ao feedback pelo professor ==
<youtube>R2Xf9UBtJI0</youtube>
 
== Como configurar os tipos de arquivos (extensões) que podem ser enviados na tarefa? ==
Neste vídeo você vai aprender a configurar as extensões de arquivos permitidos na tarefa.
 
<youtube>JLXjc7n-aDU</youtube>
 
= Adicionando uma Tarefa =
''Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Tarefa.'' (pode ser feito em qualquer tópico/seção)
''Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Tarefa.'' (pode ser feito em qualquer tópico/seção)
[[Arquivo:Adicionando atividade - Tarefa.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
[[Arquivo:Adicionando atividade - Tarefa.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso é necessário configurar os parâmetros da tarefa:
Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso, é necessário configurar os parâmetros da tarefa:


=== Geral ===
=== Geral ===
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{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|'''Tipos de envio'''
|'''Tipos de envio'''
|Seleciona o tipo de envio, se texto online ou envio de arquivos. É possível também selecionar os dois, dessa forma o estudante escolherá qual por qual das duas participará.
|Seleciona o tipo de envio, se texto online ou envio de arquivos. É possível também selecionar os dois, dessa forma, o estudante escolherá por qual das duas participará.
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|'''Limite de palavras'''
|'''Limite de palavras'''
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'''Planilha de notas offline:''' caso habilitado, o professor poderá fazer upload de uma planilha com as notas das atividades.
'''Planilha de notas offline:''' caso habilitado, o professor poderá fazer upload de uma planilha com as notas das atividades.


'''Arquivos de feedback:''' Se habilitado, o professor será capaz de enviar arquivos com feedback para cada envio.  
'''Arquivos de feedback:''' se habilitado, o professor será capaz de enviar arquivos com feedback para cada envio.  
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|'''Comentário na linha'''
|'''Comentário na linha'''
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'''Manualmente:''' O envio pode ser reaberto manualmente pelo professor.
'''Manualmente:''' O envio pode ser reaberto manualmente pelo professor.


'''Automaticamente até que passe:''' O envio é automaticamente reaberto até que o estudante atinja a nota para ser aprovado. Configuração feita em: "Nota > Nota para aprovação".
'''Automaticamente até que passe:''' O envio é automaticamente reaberto até que o estudante atinja a nota para ser aprovado. Configuração feita em: "''Nota > Nota para aprovação''".
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|'''Máximo de tentativas'''
|'''Máximo de tentativas'''
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{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|'''Notificar avaliador a respeito de novos envios'''
|'''Notificar avaliador a respeito de novos envios'''
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|Caso seja habilitado, os avaliadores recebem uma mensagem quando o estudante enviar a atividade.
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|'''Notificar avaliadores sobre submissões atrasadas'''
|'''Notificar avaliadores sobre submissões atrasadas'''
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|Caso seja habilitado, os avaliadores recebem uma mensagem quando o estudante enviar uma atividade atrasada, ou seja, com data maior que a data de entrega.
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|'''Ocultar padrão para "Notificar estudantes"'''
|'''Ocultar padrão para "Notificar estudantes"'''
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=== Nota ===
=== <span id="nota_tarefa">Nota</span> ===
Trata da configuração dos tipos de notas, categorias e métodos de avaliação.
Trata da configuração dos tipos de notas, categorias e métodos de avaliação.
[[Arquivo:Adicionando Tarefa - Nota.png|nenhum|commoldura]]A saber:
[[Arquivo:Adicionando Tarefa - Nota.png|nenhum|commoldura]]A saber:
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|'''Método de avaliação'''
|'''Método de avaliação'''
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|'''Método simples de avaliação [padrão]'''
 
'''Guia de avaliação'''
 
'''Rubrica'''
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|'''Categoria de notas'''
|'''Categoria de notas'''
|Neste menu é possível selecionar a categoria de notas do livro de notas à qual esta atividade estará subordinada. Esta escolha tem impacto sobre a forma como as notas da atividade serão agregadas com as notas de outras atividades para compor a nota final do curso. Esta categoria pode ser alterada posteriormente, tanto neste menu como diretamente no livro de notas. Para entender melhor como funcionam as categorias de notas, consulte a seção [[Notas e tipos de agregação]].
|Neste menu é possível selecionar a categoria de notas do livro de notas à qual esta atividade estará subordinada. Esta escolha tem impacto sobre a forma como as notas da atividade serão agregadas com as notas de outras atividades para compor a nota final do curso. Esta categoria pode ser alterada posteriormente, tanto neste menu como diretamente no livro de notas. Para entender melhor como funcionam as categorias de notas, consulte a seção [[Notas, categorias e tipos de agregação|Notas e tipos de agregação]].
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|'''Nota para aprovação'''
|'''Nota para aprovação'''
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|Esta configuração determina a nota mínima para que o estudante esteja considerado "aprovado" na atividade. Este valor será também usado na conclusão de atividades (caso o módulo de conclusão de atividades esteja habilitado) e no livro de notas, onde as notas iguais ou maiores que este valor serão destacadas em verde, as notas menores que este valor serão destacadas em vermelho.
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|'''Avaliação anônima'''
|'''Avaliação anônima'''
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|Se habilitado, os avaliadores não verão a identidade dos estudantes, mas sim um identificador gerado aleatoriamente. Esta configuração será travada (não poderá ser alterada) assim que um estudante postar seu trabalho ou que seja realizada uma avaliação. Uma vez que a avaliação esteja completa, o professor pode reverter o anonimato clicando em "Revelar identidades dos estudantes" no menu de "Administração de tarefas" do bloco de "Administração".
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|'''Usar fluxo de avaliação'''
|'''Usar fluxo de avaliação'''
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|Se habilitado, os professores poderão especificar o estágio em que eles se encontram no processo de avaliação das tarefas submetidas. A lista de estágios inclui: '''em avaliação''', '''em revisão''', '''avaliação concluída''', '''pronto para publicação''' e '''publicado'''. Este mecanismo possibilita, dentre outras coisas, a publicação ao mesmo tempo das notas para os estudantes.
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|'''Usar alocação de avaliadores'''
|'''Usar alocação de avaliadores'''
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|Este parâmetro pode ser modificado somente se a opção "Usar fluxo de avaliação" estiver também habilitado. Esta configuração torna possível atribuir avaliadores para avaliar ou rever o trabalho de estudantes específicos.
|}
|}
<div style="border: 1px solid #FFC79A; box-shadow: 0 4px 7px rgba(0,0,0,0.2)">
<table style="width: 100%; background: #FFF7DF; border-collapse: collapse;">
<tr>
  <td style="width: 70px; border-right: none; padding: 8px;">[[Arquivo:Notepad.png|centro]]</td>
  <td style="border-right: none; padding: 8px;">'''Fique atento!'''
Caso a opção de '''fluxo de avaliação''' esteja habilitada, a nota dada na atividade só aparecerá no livro de notas caso o estágio "'''Publicado'''" esteja selecionado. Caso a nota não apareça no livro de notas, ela não será considerada no cálculo final de nota da disciplina!
</td>
</tr>
</table>
</div>
== Resultado da Tarefa ==
Após adicionado, a tarefa terá o seguinte formato:
[[Arquivo:Atividade_Tarefa_-_Resultado.png|borda]]
== Editando a Tarefa ==
Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "''Editar > Editar configurações''"[[Arquivo:Editar-tarefa.png|borda|833x833px]]

Edição atual tal como às 19h23min de 28 de abril de 2023

Tarefa.png

Permite que os estudantes enviem textos, relatórios e trabalhos em forma de arquivo digital ou online. Após o envio, o professor poderá fazer a correção atribuindo nota, feedback, dentre outros.

Por meio desta atividade, arquivos de todos os tipos podem ser enviados, os principais formatos são: .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado. Isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações, e que, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador, sem a instalação de plugins (Google Chrome).

O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o aluno consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para alunos específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa, por exemplo.

Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada, dessa forma o professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes.

A partir de agora, assumimos que a sala esteja em modo de edição.

Videoaulas

Estas videoaulas explicam passo a passo como adicionar e configurar a atividade Tarefa. Além delas, recomendamos que leia atentamente os tópicos abaixo. Eles explicam detalhadamente cada item de configuração deste recurso.

Como criar e configurar a atividade Tarefa no Moodle

Versão com tradução em LIBRAS

A Tarefa na prática: Do envio pelo estudante ao feedback pelo professor

Como configurar os tipos de arquivos (extensões) que podem ser enviados na tarefa?

Neste vídeo você vai aprender a configurar as extensões de arquivos permitidos na tarefa.

Adicionando uma Tarefa

Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Tarefa. (pode ser feito em qualquer tópico/seção)

Adicionando atividade - Tarefa.png

Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso, é necessário configurar os parâmetros da tarefa:

Geral

Adicionando tarefa - Geral.png

A saber:

Nome da tarefa É um campo obrigatório, ele vai dizer com qual nome a tarefa vai ser apresentada no corpo da sala.
Descrição O campo "Descrição" não é obrigatório, embora, neste caso, seja muito importante. Seu objetivo é apresentar informações sobre a tarefa, deve conter as instruções para o desenvolvimento da atividade, enfim, é o enunciado da tarefa. Esse texto aparecerá quando o participante acessar a atividade.
Exibir descrição na página do curso Caso esta opção esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da tarefa. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.
Arquivos adicionais Arquivos anexados para uso na tarefa, tal como um modelo de relatório, por exemplo. O Link para download dos arquivos será exibida na página de classificação nos termos da descrição.

Disponibilidade

Configura o prazo em que a atividade ficará "aberta" aos estudantes.

Adicionando tarefa - Disponibilidade.png

A saber:

Permitir envios a partir de Caso habilitado, os estudantes não terão disponibilidade para enviar antes desta data.
Data de entrega Caso habilitado, define a data final para o envio da atividade. Esta configuração não bloqueia o envio após esta data, mas os envios serão marcados como "atrasado".
Data limite Caso esteja habilitada, a tarefa não aceitará envios após esta data.
Sempre exibir descrição Se desabilitado, a descrição somente ficará visível aos estudantes a partir da data configurada em "Permitir envios a partir de".
Notepad.png
Fique atento!

A configuração que bloqueia o envio a partir de uma determinada data é a "Data limite". Caso apenas o parâmetro "Data de entrega" esteja habilitado, o estudante continuará podendo enviar atividade após esta data.

Tipos de envio

Configura o tipo de envio (online ou arquivo), a quantidade e o tamanho limite dos arquivos.

Adicionando tarefa - Tipos de envio.png

A saber:

Tipos de envio Seleciona o tipo de envio, se texto online ou envio de arquivos. É possível também selecionar os dois, dessa forma, o estudante escolherá por qual das duas participará.
Limite de palavras Disponível somente se o tipo de envio "Texto online" estiver habilitado. Dessa forma, é possível contar quantas palavras foram escritas e limitar o tamanho do texto.
Número máximo de arquivos enviados Se o envio de arquivos estiver habilitado, cada estudante será capaz de enviar até este número de arquivos.
Tamanho máximo da tarefa Tamanho máximo do arquivo, em Mb, a ser enviado. Neste caso, o limite é 8Mb por arquivo.

Tipos de feedback

Configura os formatos de feedback para as atividades enviadas.

Adicionando Tarefa - Tipos de feedback.png

A saber:

Tipos de feedback Comentários de feedback: caso habilitado, o professor poderá atribuir um feedback para cada envio.

Planilha de notas offline: caso habilitado, o professor poderá fazer upload de uma planilha com as notas das atividades.

Arquivos de feedback: se habilitado, o professor será capaz de enviar arquivos com feedback para cada envio.

Comentário na linha Se habilitado, os textos submetidos serão copiados para o campo de comentários de feedback durante a avaliação, ficando mais fácil de se fazer comentários na linha (usando cores diferentes, por exemplo) ou editando o texto original.

Configurações de envio

Define o comportamento do console de upload da atividade.

Adicionando tarefa - Configurações de envio.png

A saber:

Exigir que os alunos cliquem no botão enviar Se habilitado, os estudantes terão que clicar no botão "Enviar" para declarar seu envio como final. Isto possibilita aos estudantes manter uma versão de rascunho no sistema. Se esta configuração for alterada de "Não" para "Sim" depois que os estudantes já tiverem enviado suas tarefas, este envios serão considerados como finais. É importante notar que caso o estuante não envie de fato a atividade, é provável que ela não seja considerada para efeitos de correção.
Exigir aceite da declaração de não plágio ao enviar Caso esteja habilitado, exige que os alunos aceitem uma declaração indicando que o trabalho é seu (não plágio) em todos os envios desta atividade.
Tentativas reabertas Determina como as tentativas de envio do estudante são reabertas. As opções disponíveis são:

Nunca: O envio do estudante não será reaberto.

Manualmente: O envio pode ser reaberto manualmente pelo professor.

Automaticamente até que passe: O envio é automaticamente reaberto até que o estudante atinja a nota para ser aprovado. Configuração feita em: "Nota > Nota para aprovação".

Máximo de tentativas Campo habilitado somente caso haja reabertura de tentativa. Depois de esgotado esse número, a atividade será bloqueada para novos envios.

Configurações de envio em grupo

Configura o envio da atividade com base nos grupos e agrupamentos previamente criados.

Adicionando tarefa - Configurações de envio em grupo.png

A saber:

Envio em grupos de estudantes Se habilitado, os estudantes serão divididos em grupos com base no conjunto padrão de grupos ou de um agrupamento personalizado. A apresentação do grupo será compartilhada entre os membros do grupo e de todos os membros do grupo vão ver cada outras mudanças para a apresentação.
Somente membros de grupo podem fazer envio Campo habilitado somente se o envio em grupo também estiver habilitado. Caso a opção "Sim" esteja selecionada, usuários que não estão dentro de um grupo não poderão fazer o envio.
Exigir que todos os membros do grupo enviem Campo habilitado somente se o envio em grupo também estiver habilitado. Caso a opção "Sim" esteja selecionada, todos os membros do grupo devem clicar no botão de confirmação desta tarefa antes que ela seja considerada enviada. Se desabilitada, o envio do grupo será considerado enviado assim que qualquer membro do grupo clicar no botão de envio.
Agrupamento para grupos de estudantes

Notificações

Configura o tipo de notificação quando o estudante submete uma atividade.

Adicionando Tarefa - Notificações.png

A saber:

Notificar avaliador a respeito de novos envios Caso seja habilitado, os avaliadores recebem uma mensagem quando o estudante enviar a atividade.
Notificar avaliadores sobre submissões atrasadas Caso seja habilitado, os avaliadores recebem uma mensagem quando o estudante enviar uma atividade atrasada, ou seja, com data maior que a data de entrega.
Ocultar padrão para "Notificar estudantes"

Nota

Trata da configuração dos tipos de notas, categorias e métodos de avaliação.

Adicionando Tarefa - Nota.png

A saber:

Nota Configura o tipo de nota (escala ou numérica) que será utilizado na atividade. As opções só serão habilitadas se o campo "Tipo agregado" for diferente de "Nenhuma avaliação".
  • Tipo: Escolhe o tipo de nota a ser utilizada na atividade. A opção "Escala" se refere a conceitos em detrimento de notas numéricas, como por exemplo, "Insuficiente, Bom,Ótimo, Excelente". Entretanto, esta opção demanda configurações prévias das escalas. A opção "Pontos" (recomendada), diz ao ambiente que a referida atividade terá sua nota em escala numérica, por exemplo (0 à 100).
  • Escala: Somente habilitada se a opção "Escala" estiver selecionada. Nesta opção, será escolhida a escala a ser utilizada como critério de conceito. Esta opção demanda configurações prévias das escalas.
  • Pontuação máxima: Somente habilitada se a opção "Pontos" estiver selecionada. É basicamente onde o professor irá configurar o valor da atividade. Recomenda-se que este valor esteja na escala de 0-100.
Método de avaliação Método simples de avaliação [padrão]

Guia de avaliação

Rubrica

Categoria de notas Neste menu é possível selecionar a categoria de notas do livro de notas à qual esta atividade estará subordinada. Esta escolha tem impacto sobre a forma como as notas da atividade serão agregadas com as notas de outras atividades para compor a nota final do curso. Esta categoria pode ser alterada posteriormente, tanto neste menu como diretamente no livro de notas. Para entender melhor como funcionam as categorias de notas, consulte a seção Notas e tipos de agregação.
Nota para aprovação Esta configuração determina a nota mínima para que o estudante esteja considerado "aprovado" na atividade. Este valor será também usado na conclusão de atividades (caso o módulo de conclusão de atividades esteja habilitado) e no livro de notas, onde as notas iguais ou maiores que este valor serão destacadas em verde, as notas menores que este valor serão destacadas em vermelho.
Avaliação anônima Se habilitado, os avaliadores não verão a identidade dos estudantes, mas sim um identificador gerado aleatoriamente. Esta configuração será travada (não poderá ser alterada) assim que um estudante postar seu trabalho ou que seja realizada uma avaliação. Uma vez que a avaliação esteja completa, o professor pode reverter o anonimato clicando em "Revelar identidades dos estudantes" no menu de "Administração de tarefas" do bloco de "Administração".
Usar fluxo de avaliação Se habilitado, os professores poderão especificar o estágio em que eles se encontram no processo de avaliação das tarefas submetidas. A lista de estágios inclui: em avaliação, em revisão, avaliação concluída, pronto para publicação e publicado. Este mecanismo possibilita, dentre outras coisas, a publicação ao mesmo tempo das notas para os estudantes.
Usar alocação de avaliadores Este parâmetro pode ser modificado somente se a opção "Usar fluxo de avaliação" estiver também habilitado. Esta configuração torna possível atribuir avaliadores para avaliar ou rever o trabalho de estudantes específicos.
Notepad.png
Fique atento!

Caso a opção de fluxo de avaliação esteja habilitada, a nota dada na atividade só aparecerá no livro de notas caso o estágio "Publicado" esteja selecionado. Caso a nota não apareça no livro de notas, ela não será considerada no cálculo final de nota da disciplina!

Resultado da Tarefa

Após adicionado, a tarefa terá o seguinte formato:

Atividade Tarefa - Resultado.png

Editando a Tarefa

Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "Editar > Editar configurações"Editar-tarefa.png