Atividades condicionais: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 14: | Linha 14: | ||
[[Arquivo:Acesso condicional.png|borda]] | [[Arquivo:Acesso condicional.png|borda]] | ||
<div style="border: 1px solid #4c97bf; box-shadow: 0 4px 7px rgba(0,0,0,0.2); float: left; width: 100%; margin-bottom: 8px; margin-top: 8px;"> | |||
<table style="width: 100%; background: #EAF2F8; border-collapse: collapse;"> | |||
<tr> | |||
<td style="width: 70px; border-right: none; padding: 8px;">[[Arquivo:Notepad.png|centro]]</td> | |||
<td style="border-right: none; padding: 8px;">'''Tome nota!''' | |||
Grupos e agrupamentos são configurados no contexto da sala virtual, ou seja, eles só existem dentro da própria sala em que foram criados! | |||
</td> | |||
</tr> | |||
</table> | |||
</div> |
Edição das 13h18min de 8 de junho de 2017
Conhecida também como "restrição de acesso", é uma estratégia que habilita ou desabilita determinada atividade baseada em um ou mais critérios. Em linhas gerais, trabalhar com atividades condicionais possibilita que o professor restrinja determinadas atividades ou recursos baseados em critérios, como por exemplo, data, nota, grupo, algum campo do perfil do usuário ou até mesmo a combinação desses critérios.
Pense na seguinte situação: o professor deseja aplicar duas avaliações aos seus alunos, mas quer que a segunda atividade fique disponível ao aluno somente após a conclusão da primeira. Esta situação pode ser resolvida utilizando condições.
Outra situação: o professor dividiu os alunos dentro da sala em dois grupos, ele quer então o grupo 1 tenha acesso à atividade 1, e o grupo 2 tenha acesso à atividade 2. Esta situação também pode ser resolvida utilizando condições.
Trabalhando com condições
Para habilitar condições em atividades ou recursos, acesse o menu "Restringir acesso". Este menu está nas configurações de qualquer objeto, seja recurso ou atividade.
A partir de agora assumimos que a sala esteja em modo de edição.
Caminho: [Atividade ou recurso] > Editar configurações > Restringir acesso.