Adicionando questões ao questionário: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Arquivo:Questions.png|borda|esquerda|153x153px]] | [[Arquivo:Questions.png|borda|esquerda|153x153px]] | ||
A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: criação do questionário e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção [[Questionário]]. | A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: [[Questionário|criação do questionário]] e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado e configurado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção [[Questionário]]. | ||
Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor. | Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor. | ||
== Questões objetivas == | == Questões objetivas == |
Edição das 13h37min de 27 de junho de 2017
A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: criação do questionário e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado e configurado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção Questionário.
Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor.