Cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 30: | Linha 30: | ||
= Fluxo para cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle = | = Fluxo para cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle = | ||
[[Arquivo:Fluxo para cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle.png|borda]] | [[Arquivo:Fluxo para cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle.png|borda|944x944px]] |
Edição das 19h23min de 21 de agosto de 2023
Procedimentos das Coordenações UAB
Solicitar a equipe de T.I. o cadastro do bolsista no Moodle:
Após receber documentação do bolsista e cadastrar nos sistemas de controle da UAB, deverá encaminhar à equipe de T.I. da EaD, por email, no endereço suporte.ead@ifg.edu.br, a solicitação de cadastro na plataforma Moodle. Os seguintes dados devem ser informados:
- Nome completo do bolsista
- Função (professor, tutor presencial, tutor a distância, coordenador)
- CPF
- Endereço de email
- Polo de atendimento (caso seja tutor presencial ou coordenador de polo)
- Curso
Solicitar a equipe de T.I. a retirada do bolsista no Moodle:
Sempre que o vínculo do bolsista for encerrado, seja por qualquer motivo, a coordenação UAB deverá solicitar a equipe de T.I. que retire os acessos do referido bolsista na plataforma Moodle. Tal solicitação também deverá ser feita por email, no endereço suporte.ead@ifg.edu.br.
Nota: Os cadastros e exclusões somente ocorrerão após solicitação por e-mail.
Procedimentos da equipe de T.I. da DEaD:
Cadastrar bolsistas na plataforma Moodle EaD:
Ao receber a solicitação de cadastro do bolsista, a equipe de T.I. deverá fazer o cadastro no Moodle, atribuir as devidas permissões e enviar um email ao bolsista notificando-o do cadastro e instruções para acesso ao Moodle EaD.
Tempo de atendimento: 2 dias úteis.
Retirar os acessos do bolsista na plataforma Moodle:
Ao receber da Coordenação UAB a solicitação de retirada de acessos do bolsista, a equipe de T.I. deverá suspender o usuário no Moodle e remover a sua inscrição na última disciplina vigente.
Nos casos em que o usuário estiver matriculado na categoria, seu cadastro na categoria deve ser retirado e o usuário suspenso.
Tempo de atendimento: 2 dias úteis