Cursos MOOC: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (''Massive Open Online Courses''). Oferecidos por meio de [[Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)|Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs)]], os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. | Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (''Massive Open Online Courses''). Oferecidos por meio de [[Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)|Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs)]], os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. Neste espaço você vai conhecer: | ||
O que caracteriza um MOOC. Por que criar e realizar um curso MOOC no Moodle. Planejamento do curso e organização do conteúdo. As configurações iniciais da sala virtual: parâmetros, blocos, canais de comunicação, separadores e informações importantes. Rótulos, orientações e organização dos tópicos. Materiais didáticos: página, livro, links e arquivos (os recursos no Moodle). Atividades, organização das notas e o certificado de conclusão. Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala. O dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento. | |||
= Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento = | = Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento = |
Edição das 22h16min de 28 de agosto de 2021
Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (Massive Open Online Courses). Oferecidos por meio de Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs), os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. Neste espaço você vai conhecer:
O que caracteriza um MOOC. Por que criar e realizar um curso MOOC no Moodle. Planejamento do curso e organização do conteúdo. As configurações iniciais da sala virtual: parâmetros, blocos, canais de comunicação, separadores e informações importantes. Rótulos, orientações e organização dos tópicos. Materiais didáticos: página, livro, links e arquivos (os recursos no Moodle). Atividades, organização das notas e o certificado de conclusão. Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala. O dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento.
Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento
- Por que um curso MOOC?
- Planejamento do curso e organização do material
Agora no Moodle: As configurações iniciais, rótulos, orientações e organização dos tópicos
- As configurações iniciais na sala virtual
- Os rótulos, orientações e organização dos tópicos
No Moodle: Os materiais didáticos e as atividades (formativas e avaliativas)
- Os materiais didáticos (recursos no Moodle)
- As atividades formativas e avaliativas
No Moodle: A organização das notas, o certificado de conclusão, restrições, métodos de inscrição e ajustes finais
- A organização das notas e o certificado de conclusão
- Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala
No Moodle: O dia a dia do curso no Moodle
- E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento