Cursos MOOC: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 44: | Linha 44: | ||
<ul> | <ul> | ||
<li class="item first">As configurações iniciais na sala virtual</li> | <li class="item first">As configurações iniciais na sala virtual</li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Parâmetros de configuração da sala (menu configurações) | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Adicionando os blocos laterais | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Alterando o editor de textos para o ATTO (opcional) | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Criando os rótulos do tópico zero (objetos visuais) | ||
</li> | |||
<li class="item">Os canais de comunicação | |||
</li> | |||
<li class="item">Página de orientações sobre o curso | |||
</li> | |||
<li class="item">Percurso formativo: O que o estudante vai aprender neste curso! | |||
</li><li class="item">Criando a pesquisa para mapear o público do curso | |||
</li> | |||
</ul> | </ul> | ||
</div> | </div> | ||
Linha 56: | Linha 64: | ||
<ul> | <ul> | ||
<li class="item first">Os rótulos, orientações e organização dos tópicos</li> | <li class="item first">Os rótulos, orientações e organização dos tópicos</li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Título e descrição dos tópicos | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Título e descrição do tópico 6 e do tópico de certificação | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item"></li> | <li class="item">Separadores de conteúdo | ||
<li class="item"></li> | </li> | ||
<li class="item">Avisos de conclusão do tópico | |||
</li> | |||
<li class="item">Avisos de conclusão do tópico | |||
</li> | |||
<li class="item">Blocos laterais de orientações e avisos (HTML) | |||
</li> | |||
</ul> | </ul> | ||
</div> | </div> |
Edição das 19h54min de 30 de agosto de 2021
Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (Massive Open Online Courses). Oferecidos por meio de Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs), os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. Neste espaço você vai conhecer:
O que caracteriza um MOOC. Por que criar e realizar um curso MOOC no Moodle. Planejamento do curso e organização do conteúdo. As configurações iniciais da sala virtual: parâmetros, blocos, canais de comunicação, separadores e informações importantes. Rótulos, orientações e organização dos tópicos. Materiais didáticos: página, livro, links e arquivos (os recursos no Moodle). Atividades, organização das notas e o certificado de conclusão. Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala. O dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento.
Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento
Nesta etapa você vai aprender:
- Por que um curso MOOC?
- O que caracteriza um curso MOOC?
- Por que um curso MOOC no Moodle?
- Instituições que ofertam cursos MOOC
- A autoformação no IFG
- Métricas para seleção e produção de materiais didáticos nos cursos MOOC
- Planejamento do curso e organização do material
- O planejamento do curso
- O repositório de trabalho (arquivos e diretórios)
- Mapa de atividades
- Orientações (organização do curso)
- O que o estudante vai aprender no curso?
- Questionários avaliativos
Agora no Moodle: As configurações iniciais, rótulos, orientações e organização dos tópicos
Nesta etapa você vai aprender:
- As configurações iniciais na sala virtual
- Parâmetros de configuração da sala (menu configurações)
- Adicionando os blocos laterais
- Alterando o editor de textos para o ATTO (opcional)
- Criando os rótulos do tópico zero (objetos visuais)
- Os canais de comunicação
- Página de orientações sobre o curso
- Percurso formativo: O que o estudante vai aprender neste curso!
- Criando a pesquisa para mapear o público do curso
- Os rótulos, orientações e organização dos tópicos
- Título e descrição dos tópicos
- Título e descrição do tópico 6 e do tópico de certificação
- Separadores de conteúdo
- Avisos de conclusão do tópico
- Avisos de conclusão do tópico
- Blocos laterais de orientações e avisos (HTML)
No Moodle: Os materiais didáticos e as atividades (formativas e avaliativas)
Nesta etapa você vai aprender:
- Os materiais didáticos (recursos no Moodle)
- As atividades formativas e avaliativas
No Moodle: A organização das notas, o certificado de conclusão, restrições, métodos de inscrição e ajustes finais
Nesta etapa você vai aprender:
- A organização das notas e o certificado de conclusão
- Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala
No Moodle: O dia a dia do curso no Moodle
Nesta etapa você vai aprender:
- E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento