A atividade tarefa na visão do estudante: mudanças entre as edições
(Criou página com 'e') |
Sem resumo de edição |
||
Linha 1: | Linha 1: | ||
e | Permite que os estudantes enviem textos, relatórios e trabalhos em forma de arquivo digital ou online. Após o envio, o professor poderá corrigi-lo, atribuindo nota, feedback, dentre outros. | ||
Por meio desta atividade, arquivos de diversos tipos podem ser enviados. Os principais formatos são: .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado. Isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações e, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador (Google Chrome), sem a instalação de plugins. | |||
O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o estudante consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para estudantes específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa, por exemplo. | |||
Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada. O professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes. |
Edição das 18h00min de 4 de novembro de 2023
Permite que os estudantes enviem textos, relatórios e trabalhos em forma de arquivo digital ou online. Após o envio, o professor poderá corrigi-lo, atribuindo nota, feedback, dentre outros.
Por meio desta atividade, arquivos de diversos tipos podem ser enviados. Os principais formatos são: .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado. Isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações e, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador (Google Chrome), sem a instalação de plugins.
O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o estudante consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para estudantes específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa, por exemplo.
Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada. O professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes.