Aproveitamento do espaço: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 22: | Linha 22: | ||
|[[Arquivo:Correct.png|150x150px]] | |[[Arquivo:Correct.png|150x150px]] | ||
|'''Vantagens deste tipo de organização do espaço:''' | |'''Vantagens deste tipo de organização do espaço:''' | ||
Os objetos (recursos e atividades) não estão mais em apenas um tópico. Observe que | Os objetos (recursos e atividades) não estão mais em apenas um tópico. Observe que eles foram agrupados por tópico, o que torna a disposição dos objetos mais fácil de entender. Esta divisão pode ser feita também por semana, unidades de estudos ou qualquer outra forma de agrupar o material, o importante é que os recursos e as atividades não fiquem em apenas um tópico. | ||
|} | |} |
Edição das 10h38min de 8 de março de 2017
Seja qual for o formato de sala, é importante utilizar seu espaço corretamente. Recursos e atividades devem ser agrupados e organizados levando em conta a totalidade do espaço da sala, isso facilita o entendimento por parte dos estudantes e contribui muito para o correto andamento da disciplina.
Antes de postar o material na sala, é importante fazer um planejamento e definir como a disciplina será dividida, se por semanas, tópicos, unidades de estudo, temas ou bimestres, por exemplo. Nos casos em que o curso já possui um "modelo" de sala previamente definido, esse planejamento é mais fácil.
Um erro muito comum é colocar todos os objetos em um único tópico, por exemplo:
Estes mesmo recursos e atividades, dispostos de maneira a utilizar a totalidade do espaço da sala: