Adicionando questões ao questionário: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Questions.png|borda|esquerda|153x153px]]
[[Arquivo:Questions.png|borda|esquerda|153x153px]]
A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: criação do questionário e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção [[Questionário]].
A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: [[Questionário|criação do questionário]] e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado e configurado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção [[Questionário]].


Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor.
Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor.


== Questões objetivas ==
== Questões objetivas ==

Edição das 13h37min de 27 de junho de 2017

Questions.png

A criação e configuração do questionário se dão em duas etapas: criação do questionário e criação das questões. Para que as questões sejam criadas, é recomendado que o questionário já esteja criado e configurado. Portanto, a atividade questionário funciona como um “contêiner” de questões, ou seja, é um objeto que reúne questões objetivas e discursivas e dita o modo como essas questões vão se comportar. Para entender como funciona a criação do questionário, consulte a seção Questionário.

Como dito, existem diversos tipos de questões no Moodle, que podem ser objetivas ou discursivas. As questões objetivas são autocorrigidas, ao criá-las, o professor insere o gabarito da questão e o próprio Moodle corrige a tentativa do aluno e atribui uma nota a ela. Por outro lado, as questões discursivas devem ser corrigidas manualmente pelo professor.

Questões objetivas