Pesquisa de Avaliação: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-icone.jpg|esquerda|161x161px|borda]]
<table><tr><td>[[Arquivo:Pesquisadeavaliacao-icone.jpg|esquerda|161x161px|borda]]
Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo [[pesquisa]], pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso.
Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo [[pesquisa]], pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso.


Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.<ref>SILVA, Robson Santos da. '''[https://novatec.com.br/livros/moodle3-para-gestores-autores-tutores/ Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores]'''. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138</ref><div style="float: right;">__TOC__</div>
Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.<ref>SILVA, Robson Santos da. '''[https://novatec.com.br/livros/moodle3-para-gestores-autores-tutores/ Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores]'''. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138</ref></table></tr></td>
<div style="float: right;">__TOC__</div>


== Adicionando a Pesquisa de Avaliação ==
== Adicionando a Pesquisa de Avaliação ==

Edição das 12h25min de 2 de agosto de 2017

Pesquisadeavaliacao-icone.jpg

Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo pesquisa, pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso.

Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.[1]

Adicionando a Pesquisa de Avaliação

Geral

Pesquisadeavaliacao-geral2.jpg

  • Nome - O campo é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a atividade vai ser apresentada no corpo da sala.
  • Tipo de pesquisa de avaliação - O campo é obrigatório e oferece 3 opções:
    • ATTLS -
    • Incidentes críticos -
    • COLLES (experiência efetiva) -
    • COLLES (expectativa e experiência efetiva) -
    • COLLES (expectativa) -
  • Introdução Padrão -
  • Exibir descrição na página do curso - Caso a opção esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da atividade. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.

Resultado da Pesquisa de Avaliação

O resultado da Pesquisa de Avaliação no corpo da página é o seguinte:

Pesquisadeavaliacao-final.jpg

Editando a Pesquisa de Avaliação

Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "Editar > Editar configurações":Pesquisadeavaliacao-editar.jpg

  1. SILVA, Robson Santos da. Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138