Cursos MOOC: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 120: Linha 120:
     <ul>
     <ul>
       <li class="item first">A organização das notas e o certificado de conclusão</li>
       <li class="item first">A organização das notas e o certificado de conclusão</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Conferindo os valores das atividades e o somatório total do curso
      <li class="item"></li>
</li>
      <li class="item"></li>
       <li class="item">Criando o template do certificado: Canva e modelos prontos
       <li class="item"></li>
</li>
      <li class="item"></li>
       <li class="item">Criando e configurando o certificado no Moodle
       <li class="item"></li>
</li></ul>
      <li class="item"></li>
    </ul>
   </div>
   </div>
   <div class="card">
   <div class="card">
     <ul>
     <ul>
       <li class="item first">Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala</li>
       <li class="item first">Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Habilitando o acompanhamento de conclusão no curso
       <li class="item"></li>
</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Habilitando a conclusão nos materiais de estudo
       <li class="item"></li>
</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Habilitando a conclusão nas atividades
       <li class="item"></li>
</li>
       <li class="item">Restringindo as atividades e os tópicos de acordo com com as conclusões
</li>
       <li class="item">Criando a Pesquisa de avaliação do curso
</li>
       <li class="item">Configurando a emissão automática do certificado de conclusão
</li><li class="item">Criando rótulos com avisos dinâmicos sobre a situação do estudante no curso
</li><li class="item">Configurando o método de inscrição
</li><li class="item">Ajustes finais no curso
</li><li class="item">Checklist do curso: links, recursos, atividades, conclusões e restrições
</li>
     </ul>
     </ul>
   </div>
   </div>
Linha 147: Linha 155:
     <ul>
     <ul>
       <li class="item first">E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento</li>
       <li class="item first">E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Orientações e dicas para o acompanhamento pedagógico do curso
       <li class="item"></li>
</li>
       <li class="item"></li>
       <li class="item">Envio de mensagem privada aos estudantes (situações importantes)
       <li class="item"></li>
</li>
      <li class="item"></li>
       <li class="item">Orientações e dicas operacionais
       <li class="item"></li>
</li>
      <li class="item"></li>
       <li class="item">Desvendando o bloco "Progresso no curso”
    </ul>
</li>
       <li class="item">Pesquisa de avaliação do curso
</li></ul>
   </div>
   </div>
</div>
</div>

Edição das 15h21min de 5 de setembro de 2021

Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (Massive Open Online Courses). Oferecidos por meio de Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs), os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. Neste espaço você vai conhecer:

O que caracteriza um MOOC. Por que criar e realizar um curso MOOC no Moodle. Planejamento do curso e organização do conteúdo. As configurações iniciais da sala virtual: parâmetros, blocos, canais de comunicação, separadores e informações importantes. Rótulos, orientações e organização dos tópicos. Materiais didáticos: página, livro, links e arquivos (os recursos no Moodle). Atividades, organização das notas e o certificado de conclusão. Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala. O dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento.

Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento

Nesta etapa você vai aprender:

  • Por que um curso MOOC?
  • O que caracteriza um curso MOOC?
  • Por que um curso MOOC no Moodle?
  • Instituições que ofertam cursos MOOC
  • A autoformação no IFG
  • Métricas para seleção e produção de materiais didáticos nos cursos MOOC

Agora no Moodle: As configurações iniciais, rótulos, orientações e organização dos tópicos

Nesta etapa você vai aprender:

No Moodle: Os materiais didáticos e as atividades (formativas e avaliativas)

Nesta etapa você vai aprender:

No Moodle: A organização das notas, o certificado de conclusão, restrições, métodos de inscrição e ajustes finais

Nesta etapa você vai aprender:

  • A organização das notas e o certificado de conclusão
  • Conferindo os valores das atividades e o somatório total do curso
  • Criando o template do certificado: Canva e modelos prontos
  • Criando e configurando o certificado no Moodle
  • Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala
  • Habilitando o acompanhamento de conclusão no curso
  • Habilitando a conclusão nos materiais de estudo
  • Habilitando a conclusão nas atividades
  • Restringindo as atividades e os tópicos de acordo com com as conclusões
  • Criando a Pesquisa de avaliação do curso
  • Configurando a emissão automática do certificado de conclusão
  • Criando rótulos com avisos dinâmicos sobre a situação do estudante no curso
  • Configurando o método de inscrição
  • Ajustes finais no curso
  • Checklist do curso: links, recursos, atividades, conclusões e restrições

No Moodle: O dia a dia do curso no Moodle

Nesta etapa você vai aprender:

  • E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento
  • Orientações e dicas para o acompanhamento pedagógico do curso
  • Envio de mensagem privada aos estudantes (situações importantes)
  • Orientações e dicas operacionais
  • Desvendando o bloco "Progresso no curso”
  • Pesquisa de avaliação do curso