Acompanhamento de conclusão: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Arquivo:Atividades condicionais.png|borda|esquerda|130x130px]] | [[Arquivo:Atividades condicionais.png|borda|esquerda|130x130px]] | ||
O '''acompanhamento de conclusão''' é uma funcionalidade no Moodle que possibilita o monitoramento dos acessos aos recursos, bem como o acompanhamento da participação nas atividades. Isto permite mensurar o progresso do estudante no curso e habilitar ou desabilitar novos conteúdos a partir disso. Aliado às restrições de acesso, o acompanhamento de conclusão torna-se uma importante estratégia para mensurar a participação dos estudantes e auxiliar a condução do curso. | O '''acompanhamento de conclusão''' é uma funcionalidade no Moodle que possibilita o monitoramento dos acessos aos recursos, bem como o acompanhamento da participação nas atividades. Isto permite mensurar o progresso do estudante no curso e habilitar ou desabilitar novos conteúdos a partir disso. Aliado às restrições de acesso, o acompanhamento de conclusão torna-se uma importante estratégia para mensurar a participação dos estudantes e auxiliar a condução do curso. | ||
Esta funcionalidade é ideal para o desenvolvimento de percursos formativos automatizados, sendo uma importante estratégia para a criação de cursos MOOC no Moodle, dentre outros. | |||
== Trabalhando com o acompanhamento de conclusão == | == Trabalhando com o acompanhamento de conclusão == |
Edição das 10h26min de 31 de agosto de 2023
O acompanhamento de conclusão é uma funcionalidade no Moodle que possibilita o monitoramento dos acessos aos recursos, bem como o acompanhamento da participação nas atividades. Isto permite mensurar o progresso do estudante no curso e habilitar ou desabilitar novos conteúdos a partir disso. Aliado às restrições de acesso, o acompanhamento de conclusão torna-se uma importante estratégia para mensurar a participação dos estudantes e auxiliar a condução do curso.
Esta funcionalidade é ideal para o desenvolvimento de percursos formativos automatizados, sendo uma importante estratégia para a criação de cursos MOOC no Moodle, dentre outros.