Orientações para as aulas síncronas: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
(Criou página com 'Em construção')
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Em construção
Segue algumas orientações para as aulas síncronas:
 
1 - O link da sala de aula síncrona(Google Meet) está disponível no grupo de '''whatsapp do curso''' e também na '''sala virtual das disciplinas'''.
 
2 - Verifique se a conta de e-mail na qual você está acessando a sala de aula síncrona(Google Meet) é o seu '''e-mail institucional (ou e-mail de acesso ao drive, caso não seja do professor do IFG)'''. Caso faça o acesso por outro e-mail, você não terá permissão para gerenciar a sala de aula, como por exemplo gravar, compartilhar a tela (apresentação) ou gerenciar os participantes, pois '''a permissão está vinculada ao e-mail cadastrado'''.
 
3 - Caso tenha algum professor ou palestrante convidado, no início da aula, configure este professor/palestrante como co-organizador da reunião na sala do meet.
 
4 - Não se esqueça de iniciar a gravação assim que a aula for começar.
 
5 - Indico 2 vídeos tutoriais do canal [https://www.youtube.com/@ConectaNuvem Conecta Nuvem], contendo dicas a respeito das ferramentas do Google Meet:
 
GOOGLE MEET para INICIANTES - Como criar videochamada, visualizar mosaico, compartilhar tela e mais:<syntaxhighlight>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AhQ_JmxHENo?si=ewvJ0iKsG4KxCMQX" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>
</syntaxhighlight>GOOGLE MEET AVANÇADO - Dicas de como gravar tela, fazer enquetes e perguntas, criar sala temática…: <nowiki>https://www.youtube.com/watch?v=PTXsKW6_0bM</nowiki>

Edição das 19h12min de 12 de fevereiro de 2025

Segue algumas orientações para as aulas síncronas:

1 - O link da sala de aula síncrona(Google Meet) está disponível no grupo de whatsapp do curso e também na sala virtual das disciplinas.

2 - Verifique se a conta de e-mail na qual você está acessando a sala de aula síncrona(Google Meet) é o seu e-mail institucional (ou e-mail de acesso ao drive, caso não seja do professor do IFG). Caso faça o acesso por outro e-mail, você não terá permissão para gerenciar a sala de aula, como por exemplo gravar, compartilhar a tela (apresentação) ou gerenciar os participantes, pois a permissão está vinculada ao e-mail cadastrado.

3 - Caso tenha algum professor ou palestrante convidado, no início da aula, configure este professor/palestrante como co-organizador da reunião na sala do meet.

4 - Não se esqueça de iniciar a gravação assim que a aula for começar.

5 - Indico 2 vídeos tutoriais do canal Conecta Nuvem, contendo dicas a respeito das ferramentas do Google Meet:

GOOGLE MEET para INICIANTES - Como criar videochamada, visualizar mosaico, compartilhar tela e mais:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AhQ_JmxHENo?si=ewvJ0iKsG4KxCMQX" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

GOOGLE MEET AVANÇADO - Dicas de como gravar tela, fazer enquetes e perguntas, criar sala temática…: https://www.youtube.com/watch?v=PTXsKW6_0bM