Orientações para as aulas síncronas: mudanças entre as edições
(Criou página com 'Em construção') |
Sem resumo de edição |
||
| Linha 1: | Linha 1: | ||
Segue algumas orientações para as aulas síncronas: | |||
1 - O link da sala de aula síncrona(Google Meet) está disponível no grupo de '''whatsapp do curso''' e também na '''sala virtual das disciplinas'''. | |||
2 - Verifique se a conta de e-mail na qual você está acessando a sala de aula síncrona(Google Meet) é o seu '''e-mail institucional (ou e-mail de acesso ao drive, caso não seja do professor do IFG)'''. Caso faça o acesso por outro e-mail, você não terá permissão para gerenciar a sala de aula, como por exemplo gravar, compartilhar a tela (apresentação) ou gerenciar os participantes, pois '''a permissão está vinculada ao e-mail cadastrado'''. | |||
3 - Caso tenha algum professor ou palestrante convidado, no início da aula, configure este professor/palestrante como co-organizador da reunião na sala do meet. | |||
4 - Não se esqueça de iniciar a gravação assim que a aula for começar. | |||
5 - Indico 2 vídeos tutoriais do canal [https://www.youtube.com/@ConectaNuvem Conecta Nuvem], contendo dicas a respeito das ferramentas do Google Meet: | |||
GOOGLE MEET para INICIANTES - Como criar videochamada, visualizar mosaico, compartilhar tela e mais:<syntaxhighlight> | |||
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AhQ_JmxHENo?si=ewvJ0iKsG4KxCMQX" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe> | |||
</syntaxhighlight>GOOGLE MEET AVANÇADO - Dicas de como gravar tela, fazer enquetes e perguntas, criar sala temática…: <nowiki>https://www.youtube.com/watch?v=PTXsKW6_0bM</nowiki> | |||
Edição das 19h12min de 12 de fevereiro de 2025
Segue algumas orientações para as aulas síncronas:
1 - O link da sala de aula síncrona(Google Meet) está disponível no grupo de whatsapp do curso e também na sala virtual das disciplinas.
2 - Verifique se a conta de e-mail na qual você está acessando a sala de aula síncrona(Google Meet) é o seu e-mail institucional (ou e-mail de acesso ao drive, caso não seja do professor do IFG). Caso faça o acesso por outro e-mail, você não terá permissão para gerenciar a sala de aula, como por exemplo gravar, compartilhar a tela (apresentação) ou gerenciar os participantes, pois a permissão está vinculada ao e-mail cadastrado.
3 - Caso tenha algum professor ou palestrante convidado, no início da aula, configure este professor/palestrante como co-organizador da reunião na sala do meet.
4 - Não se esqueça de iniciar a gravação assim que a aula for começar.
5 - Indico 2 vídeos tutoriais do canal Conecta Nuvem, contendo dicas a respeito das ferramentas do Google Meet:
GOOGLE MEET para INICIANTES - Como criar videochamada, visualizar mosaico, compartilhar tela e mais:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AhQ_JmxHENo?si=ewvJ0iKsG4KxCMQX" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>GOOGLE MEET AVANÇADO - Dicas de como gravar tela, fazer enquetes e perguntas, criar sala temática…: https://www.youtube.com/watch?v=PTXsKW6_0bM