Tarefa
Permite que os estudantes enviem textos, relatórios, trabalhos em forma de arquivo digital. Após o envio, o professor poderá corrigi-lo, podendo atribuir nota, feedback, dentre outros.
Por meio desta atividade, arquivos de todos os tipos podem ser enviados, os principais formatos são .DOC (Word), .ODT (Writer), .XLS (Excel), .ODS (Calc) e, principalmente, .PDF, que é notadamente o melhor formato de arquivo a ser enviado, isto se deve ao fato de ser um arquivo que não permite alterações, e que, principalmente, pode ser aberto por uma grande quantidade de programas gratuitos e até mesmo pelo navegador, sem a instalação de plugins (Google Chrome).
O professor também pode configurar a atividade para abrir e fechar em um determinado prazo, fazendo com que o aluno consiga enviar a atividade somente neste prazo. Além disso, é possível atribuir extensão de prazo para alunos específicos, prática que pode ser adotada mediante justificativa.
Outra característica importante da tarefa é que ela pode ser avaliada, dessa forma o professor pode atribuir notas às atividades enviadas pelos estudantes.
Adicionando uma Tarefa
Caminho: Adicionar uma atividade ou recurso > Tarefa. (pode ser feito em qualquer tópico/seção)
Ao selecionar a atividade, basta clicar em "Adicionar". Após isso é necessário configurar os parâmetros da tarefa:
Geral
A saber:
Nome da tarefa | É um campo obrigatório, ele vai dizer com qual nome a tarefa vai ser apresentada no corpo da sala. |
Descrição | O campo "Descrição" não é obrigatório, embora, neste caso, seja muito importante. Seu objetivo é apresentar informações sobre a tarefa, deve conter as instruções para o desenvolvimento da atividade, enfim, é o enunciado da tarefa. Esse texto aparecerá quando o participante acessar a atividade. |
Exibir descrição na página do curso | |
Arquivos adicionais |