Pesquisa de Avaliação
Esta atividade é composta de alguns questionários de avaliação previamente formatados para análise em ambientes virtuais. Note que esta atividade diferencia-se da atividade do tipo pesquisa, pois seus questionários já estão prontos. Seu principal objetivo é fazer com que o participante reflita sobre sua aprendizagem e participação durante um curso. Atualmente, o Moodle tem dois formatos de questionário que, com base na teoria construtivista, avaliam tendências sociais e individuais da aprendizagem.[1] |
Adicionando a Pesquisa de Avaliação
Geral
- Nome - O campo é obrigatório, ele vai dizer com qual nome a atividade vai ser apresentada no corpo da sala.
- Tipo de pesquisa de avaliação - O campo é obrigatório e oferece 3 opções:
- ATTLS -
- Incidentes críticos -
- COLLES (experiência efetiva) -
- COLLES (expectativa e experiência efetiva) -
- COLLES (expectativa) -
- Introdução Padrão -
- Exibir descrição na página do curso - Caso a opção esteja marcada, o texto do campo descrição também aparecerá no corpo da sala, logo abaixo da atividade. Mas atenção, caso seja um texto muito extenso, recomenda-se que essa opção permaneça desmarcada.
Resultado da Pesquisa de Avaliação
O resultado da Pesquisa de Avaliação no corpo da página é o seguinte:
Editando a Pesquisa de Avaliação
Após adicionar a atividade, é possível alterá-la a qualquer momento. Para isso, no corpo da sala e com o modo de edição ativado, basta clicar em "Editar > Editar configurações":
- ↑ SILVA, Robson Santos da. Moodle 3 Para Gestores, Autores e Tutores. 1 ed. São Paulo: Novatec, 2016, página 138