Cursos MOOC
Os MOOCs são Cursos Online, Abertos e Massivos (Massive Open Online Courses). Oferecidos por meio de Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs), os MOOCs são gratuitos e visam atender a um grande número de estudantes. Neste espaço você vai conhecer:
O que caracteriza um MOOC. Por que criar e realizar um curso MOOC no Moodle. Planejamento do curso e organização do conteúdo. As configurações iniciais da sala virtual: parâmetros, blocos, canais de comunicação, separadores e informações importantes. Rótulos, orientações e organização dos tópicos. Materiais didáticos: página, livro, links e arquivos (os recursos no Moodle). Atividades, organização das notas e o certificado de conclusão. Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala. O dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento.
Introdução aos cursos MOOC e a importância do planejamento
Nesta etapa você vai aprender:
- Por que um curso MOOC?
- Planejamento do curso e organização do material
- O planejamento do curso
- O repositório de trabalho (arquivos e diretórios)
- Mapa de atividades
- Orientações (organização do curso)
- O que o estudante vai aprender no curso?
- Questionários avaliativos
Agora no Moodle: As configurações iniciais, rótulos, orientações e organização dos tópicos
Nesta etapa você vai aprender:
- As configurações iniciais na sala virtual
- Os rótulos, orientações e organização dos tópicos
No Moodle: Os materiais didáticos e as atividades (formativas e avaliativas)
Nesta etapa você vai aprender:
- Os materiais didáticos (recursos no Moodle)
- As atividades formativas e avaliativas
No Moodle: A organização das notas, o certificado de conclusão, restrições, métodos de inscrição e ajustes finais
Nesta etapa você vai aprender:
- A organização das notas e o certificado de conclusão
- Acompanhamento de conclusão, restrições, método de inscrição e ajustes finais na sala
No Moodle: O dia a dia do curso no Moodle
Nesta etapa você vai aprender:
- E o dia a dia do curso no Moodle? Sugestões e estratégias de acompanhamento