Cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle
Procedimentos das Coordenações UAB
1. Solicitar a equipe de T.I. o cadastro do bolsista no Moodle:
Ações:
Após receber documentação do bolsista e cadastrar nos sistemas de controle da UAB, deverá encaminhar à equipe de T.I. da EaD, por email, no endereço suporte.ead@ifg.edu.br, a solicitação de cadastro na plataforma Moodle. Os seguintes dados devem ser informados:
- Nome completo do bolsista
- Função (professor, tutor presencial, tutor a distância, coordenador)
- CPF
- Endereço de email
- Polo de atendimento (caso seja tutor presencial ou coordenador de polo)
- Curso
2. Solicitar a equipe de T.I. a retirada do bolsista no Moodle:
Ação:
Sempre que o vínculo do bolsista for encerrado, seja por qualquer motivo, a coordenação UAB deverá solicitar a equipe de T.I. que retire os acessos do referido bolsista na plataforma Moodle. Tal solicitação também deverá ser feita por email, no endereço [[1]].
Nota: Os cadastros e exclusões somente ocorrerão após solicitação por e-mail.
Procedimentos da equipe de T.I. da DEaD:
1. Cadastrar bolsistas na plataforma Moodle EaD:
Ação:
Ao receber a solicitação de cadastro do bolsista, a equipe de T.I. deverá fazer o cadastro no Moodle, atribuir as devidas permissões e enviar um email ao bolsista notificando-o do cadastro e instruções para acesso ao Moodle EaD.
Tempo de atendimento: 2 dias úteis.
2. Retirar os acessos do bolsista na plataforma Moodle:
Ação:
Ao receber da Coordenação UAB a solicitação de retirada de acessos do bolsista, a equipe de T.I. deverá suspender o usuário no Moodle e remover a sua inscrição na última disciplina vigente.
Nos casos em que o usuário estiver matriculado na categoria, seu cadastro na categoria deve ser retirado e o usuário suspenso.
Tempo de atendimento: 2 dias úteis