A atividade fórum na visão do estudante

Atividade Fórum.png

O fórum é uma ferramenta de discussão por natureza, mas podem ter outro tipo de uso, como por exemplo um espaço de reflexão sobre um determinado conteúdo, sendo essa a principal finalidade de um fórum.

Por ser uma atividade coletiva, os posts ficam disponíveis para todos os estudantes, tornando o fórum uma poderosa ferramenta de interação entre os participantes.

Os estudantes podem assinar o fórum para receber por e-mail as notificações de novos posts, o que o torna uma importante ferramenta para envio de notícias e avisos aos usuários assinantes daquele fórum.

Outra característica importante do fórum é que ele pode ser avaliado. Dessa forma, o professor pode atribuir notas aos posts feitos pelos estudantes.

Pela versatilidade, o fórum pode ser usado com diversas finalidades, por exemplo:

• Espaço para que os estudantes possam se apresentar uns aos outros;
  • Divulgações de avisos e noticias sobre a disciplina;
  • Espaço para que os estudantes tirem dúvidas sobre determinados tópicos da disciplina;
  • Espaço para continuar alguma discussão iniciada em sala de aula.

Conheça mais sobre a atividade fórum