A atividade questionário na visão do estudante

Questionários no Moodle podem ser compostos por testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência, questões dissertativas, dentre outros tipos de perguntas. As questões objetivas são corrigidas automaticamente, as questões dissertativas devem ser corrigidas manualmente pelo professor.

Questionários são configurados para abrir e fechar de forma automática, garantindo que a participação do estudante aconteça apenas no intervalo configurado para a atividade. Outra característica importante é o número de tentativas, podendo ser uma, duas, três ou quantas tentativas o professor da disciplina julgar necessário. Em caso de mais de uma tentativa, é possível configurar o sistema para que ele escolha a tentativa de maior nota, por exemplo.

Como as questões objetivas são corrigidas automaticamente pelo Moodle, o processo fica mais fácil para o professor e mais rápido para o aluno. Caso o professor queira, o aluno poderá ver sua nota imediatamente após finalizar o questionário.

Conheça mais sobre os questionários no Moodle