Aumentando prazos e tentativas individualmente

Imagine a seguinte situação: O prazo de determinada atividade foi encerrado. Entretanto, um estudante que não conseguiu participar desta atividade entra em contato com o professor e solicita a reabertura do prazo. O que o professor ou tutor podem fazer neste caso? Há duas formas de resolver esta questão, a primeira, é simplesmente aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configuração, no mesmo local em que se configurou o prazo de abertura e encerramento da atividade.

No entanto, aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configurações, implica na abertura para todos os estudantes, e não somente para aquele que solicitou a reabertura. Esta solução não é viável para os casos em que apenas determinados estudantes possam submeter atividades com extensão de prazo. Além disso, somente o professor, que tem permissões de edição é que pode fazer este tipo de alteração. O tutor não consegue alterar prazos nas configurações das atividades.

Felizmente, há uma forma simples de atribuir extensão de prazo em atividades individuais (tarefa e questionário), para estudantes específicos ou grupos específicos, sem que a atividade seja aberta a toda a turma. A esta forma de extensão de prazo para estudantes ou grupos específicos, dá-se o nome de "sobreposições de usuário" ou "sobreposição de grupo".

Além disso, aqui no IFG, os papeis de tutor presencial e tutor a distância conseguem atruibuir extensões de prazos individuais (sobreposições de usuário e/ou sobreposições de grupo).

Sobreposições de usuário

Consiste em aumentar o prazo e/ou número de tentativas individualmente em atividades do tipo tarefa ou questionário. Por meio das sobreposições de usuário, é possível liberar uma atividade que já esteja encerrada a um ou mais estudantes, sem que se abra a atividade a todos da turma.

Para adicionar sobreposições por usuário, acesse a atividade e siga os passos abaixo:

Sobreposições de usuário na atividade do tipo Tarefa

Sobreposições de usuário em atividades do tipo Questionário