Dissertações sobre educação e tecnologias

Dissertações.png

Acesse e confira a seleção de dissertações, nas diversas áreas do conhecimento, que envolvem o AVEA Moodle e tecnologias educacionais.

Dissertações sobre educação e tecnologias

Autor(a) Programa Dissertação
Milton Ferreira de Azara Filho Educação Profissional e Tecnológica Moodle como Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem nos Institutos Federais. Palavras-chave: Moodle. AVEA. RFEPCT. TDIC. Tecnologias Educacionais.
Jorge Luiz dos Santos Educação Utilização do Moodle nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Palavras chave: Moodle, Tecnologias da Informação e Comunicação, Interação.
Débora Gaspar Soares Geografia Para bom provedor uma Plataforma Moodle basta: Estudo sobre a construção de territórios virtuais na formação para o trabalho em EaD. Palavras chave: Territórios virtuais. Cotidiano. Formação para o trabalho. Educação a distância.
Jéssica Reis Marinho Educação Profissional e Tecnológica A formação de servidores da educação profissional e tecnológica em debate: uma proposta a partir da plataforma Moodle. Palavras chave: Educação Profissional e Tecnológica. Formação de educadores para a EPT. ProfEPT. IFAM.
Alice Lameira Farias Tecnologias Educacionais em Rede Utilização do Moodle como ferramenta de gestão e comunicação entre as coordenações de cursos de graduação do centro de ciências sociais e humanas da UFSM Palavras chave: Aprendizagem colaborativa. Gestão acadêmica. Moodle.
Alan Cordeiro Fagundes Educação e Docência Tecnologias Digitais no Ensino Superior: Um estudo do uso das ferramentas pedagógicas do AVA Moodle pelos professores no Bacharelado em Administração Pública em EaD/FaPP/UEMG. Palavras chave: Moodle. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Educação a Distância. Ensino Superior.
Erdilania Morais Marinho Chaves Tecnologia e Gestão em Educação a Distância Ambientes virtuais de aprendizagem na educação à distância: propostas de interface. Palavras chave: Educação a Distância. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Moodle. Interface de software.
Mariana Guedes Bartolo Interdisciplinar linguística aplicada Ensino híbrido e ambientes virtuais de aprendizagem com uso da plataforma Moodle: a perspectiva de professores da Faculdade de Letras da UFRJ. Palavras chave: Ensino híbrido. ambientes virtuais de aprendizagem. Plataforma Moodle. Docência. Uso de tecnologias digitais.
Aline Miguelis Falcão Magalhães Ensino de Ciências da Natureza A Utilização do Ambiente Moodle como Ferramenta de Aprendizagem Colaborativa no Aprimoramento do Ensino de Física. Palavras chave: Tecnologia. Interação. Colaboração. Ensino de Física.
João Orlando Olle Correa Educação Profissional e Tecnológica A vivência dos estudantes da EJA-EPT no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Palavras chave: Pandemia. AVA Moodle. Educação de Jovens e Adultos;. Educação Profissional e Tecnológica.
Hugo Machado Falcão Educação Análise das mediações pedagógicas por meio dos fóruns no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Palavras chave: Mediação Pedagógica. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Moodle. Educação a Distância. Formação de Professores.
Claudemir Jeremias de Lima Informática Aplicada Avaliação de Desempenho e Consumo de Energia do Ambiente Moodle. Palavras chave: Avaliação de Desempenho. Moodle. Computação em Nuvem. OpenStack. Apache CloudStack. Consumo de Energia.
Maria Tatiane de Souza Brito Informática Um plugin do tipo report para a identificação do risco de evasão na educação superior a distância que usa técnicas de visualização de dados. Palavras chave: Evasão. Moodle. Learning Analytics. Visualização de dados. Indicadores.