Livros digitais sobre educação e tecnologias

Livros digitais.png

Neste espaço você encontrará uma seleção de sites e espaços formativos com coleções de livros digitais, capítulos de livros e e-books sobre educação e tecnologias.

Coleções de livros digitais

Link de acesso Descrição
EdUFMT (Editora Universitária da UFMT) Ebooks e livros impressos sobre Educação, Educação a Distância, Pedagogia e muitos outros assuntos. Acesse aqui os ebooks relacionados à Educação a Distância.
LêTECE (UFMT) Laboratório de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTECE). Grupo de Pesquisa criado em 2008, tem por objeto de investigação as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Cultura Digital e Educação. Acesse aqui os livros e capítulos de livros publicados.
Editora Bagai Livros e coletâneas sobre diversos temas. Conta com um grande número de ebooks sobre tecnologia na educação.
Grupo de pesquisa Kadjot Grupo dedicado a leituras, estudos, pesquisas e a produção acadêmica sobre as relações entre as tecnologias e a educação. Acesse aqui os livros e capítulos de livros publicados.
V&V Editora Grande coleção de livros digitais e impressos sobre educação e tecnologias.
SBC-OpenLib (SOL) Biblioteca Digital da Sociedade Brasileira da Computação. A SBC-OpenLib (SOL) é uma biblioteca digital mantida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Seu acervo é composto por anais de eventos, journals e livros de visibilidade internacional que concentram a produção científica resultante de pesquisas e discussões na área da Computação e afins. Acesse aqui os livros e capítulos de livros.
Editora UNESP Dezenas de livros no formato EPUB e PDF para download. Acesse aqui os ebooks relacionados à temática de educação.
SciELO Livros A Rede SciELO Livros interopera e compartilha objetivos, recursos, metodologias e tecnologias com a Rede SciELO de periódicos científicos de modo a contribuir com o desenvolvimento da comunicação científica em ambos meios de publicação. São livros de todas as áreas, mas existem muitos livros relacionados à educação e tecnologias. Vale a pena a consulta!
proEdu Repositório online de conteúdos didáticos digitais, realizado em parceria entre os Institutos Federais Sul-rio-grandense (IFSul), do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Ceará (IFCE) e hospedado no sistema da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A principal função do ProEdu é reunir os variados recursos educacionais digitais produzidos pela Rede de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a fim de facilitar o acesso a eles e preservar a memória intelectual da Rede. Acesse aqui os livros digitais!
Rede EaD-CO A Rede de Pesquisa em Educação a Distância da Região Centro-Oeste foi composta por pesquisadores vinculados à 11 instituições de ensino superior com representação de todos os Estados da Região Centro-Oeste e desenvolveu duas pesquisas financiadas pelo CNPq. Acesse aqui os livros digitais!
Editora Científica Digital Livros digitais e capítulos de livros em diversas áreas do conhecimento. Veja aqui o catálogo de livros digitais e capítulos de livros.