Materiais didáticos sobre o Moodle produzidos no IFG e por outras instituições

Materiais didáticos outras instituições.png

Nesta página você encontrará links para canais no Youtube, sites, apostilas e demais materiais formativos sobre o Moodle, produzidos por outras instituições.

Banco de materiais

Link de acesso Descrição
Canal da Diretoria de EaD do IFG Centenas de videoaulas sobre o AVEA Moodle. Principais playlists: Dicas e procedimentos sobre o Moodle (80 videoaulas); Os recursos e as atividades no Moodle (12 videoaulas); Dicas e procedimentos para o Ensino Remoto (17 videoaulas); O Moodle na visão do estudante (3 videoaulas); Videoaulas sobre o Moodle [com LIBRAS] (21 videoaulas); Como desenvolver um curso MOOC no Moodle (42 videoaulas); AVEA Moodle 4.1 (42 videoaulas)
Canal Lúmina UFRGS O canal contém excelentes videoaulas sobre o Moodle. Principais playlists: Moodle em ação para docentes; Questionários no Moodle
Canal Tutoriais Moodle (UDESC e ENA) Videoaulas sobre plugins, recursos atividades e funcionalidades do Moodle. Excelente material para quem quer conhecer o Moodle com maior profundidade. Acesse as playlists!
Canal IFRS EaD Videoaulas sobre o Moodle na visão do professor. A professora Júlia conhece muito sobre o Moodle, vale a pena conferir. Acesse aqui a playlist.
Canal UEMS Virtual Videoaulas sobre o Moodle na visão do professor. A playlist "Curso AVA Moodle" dispõe de 24 videoaulas sobre o Moodle.
Canal oficial da comunidade Moodle O canal oferece uma variedade de vídeos sobre as últimas versões do Moodle, além de cursos online e como usar este AVEA. Embora seu conteúdo esteja em inglês, vale muito a pena acompanhar as suas publicações. Acesse as playlists!
Manual (IFMG Câmpus Ouro Preto) Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle. Autores: Milton Ferreira de Azara Filho e Diego de Souza Rodrigues
CEFOR IFES Base de conhecimento sobre o Moodle, disponibilizada pelo CEFOR do Instituto Federal do Espírito Santo.
Dissertações do Programa de Pós-Graduação PPGTER UFSM Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede. O curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede está localizado em Campus Camobi - UFSM. mais de uma centena de dissertações envolvendo Tecnologias Educacionais. Acesse aqui os Produtos Educacionais resultantes das pesquisas de Mestrado.
Base de conhecimento (Manuais IFSP) Além de uma seção sobre o Moodle, a Base de conhecimento do IFSP tem artigos e páginas sobre diversos outros assuntos.