Teses sobre educação e tecnologias

Tese.png

Nesta página você encontrará uma seleção de teses, nas diversas áreas do conhecimento, que envolvem o AVEA Moodle e tecnologias educacionais. Clique para acessar!

Teses sobre educação e tecnologias

Autor(a) Programa Tese
Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher Educação Científica e Tecnológica Limitações da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação. Palavras chave: Tecnologia da Informação e Comunicação. Obstáculos Epistemológicos. Obstáculos Didáticos. Obstáculos Estruturais.
Cláudia Helena dos Santos Araújo Educação Elementos constitutivos do trabalho pedagógico na docência online. Palavras chave: EAD; Docência Online; Educação e Tecnologia; Trabalho pedagógico; Teoria histórico-cultural; Abordagem instrumental
Liliane Silveira Bonorino Educação Tecnologias Digitais emergentes na educação superior: Contribuições e implicações aos percursos formativos dialógicos e auto(trans)formativos Palavras chave: Tecnologias digitais. Contextos e tecnologias digitais emergentes. Processos auto(trans)formativos. Políticas públicas. Práticas pedagógicas.
Marindia Mattos Morisso Educação Inovação educacional na educação física escolar mediada por recursos educacionais abertos (REA). Palavras chave: Physical Education. Recursos Educacionais Abertos (REA). Materiais Didáticos. (Co)authorship. Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP).
Elisangela Ribas dos Santos Educação em Ciências e Matemática Aprendizagem adaptativa por meio da experiência de aprendizagem mediada. Palavras chave: Personalização do ensino e da aprendizagem. Aprendizagem Adaptativa. Experiência de Aprendizagem Mediada. MOOC - Massive Open Online Course.
João Américo Tomaz de Aquino Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias O processo de implantação e aceitação do uso de tecnologia digital de informação e comunicação por professores do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Palavras chave: Ciências Contábeis. Professores. Tecnologia digital. Teoria de Aceitação da tecnologia.
Ione Aparecida Neto Rodrigues Estudos de linguagens Avaliação pedagógica em contextos mediados pelas tecnologias digitais. Palavras chave: Avaliação Pedagógica. Educação a Distância. Avaliação Formativa. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Prática Avaliativa
Miriam Pavani Educação Os processos de desenvolvimento de MOOCS em instituições estaduais de ensino superior no estado de São Paulo. Palavras chave: Massive Open Online Course. Internacionalização da Educação. Mercantilização. Plataformas de Ensino.
Anahy Arriche Fazio Educação em Ciências Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999).
Jiani Cardoso da Roza Educação Aprendizagem na/da docência digital na perspectiva do b-learning e do TPACK na produção compartilhada de novas pedagogias. Palavras chave: Formação docente. Saberes pedagógico-tecnológicos. Aprendizagem na/da docência digital. Blended Learning. TPACK.
Giovanni Ferreira de Farias Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento Um framework para implementação de PBL no Moodle. Palavras chave: Problem-Based Learning. PBL. Moodle. Framework. Metodologias Ativas de Aprendizagem.
Aparecida Maria Xenofonte de Pinho Estudos de Linguagem Ambiente de aprendizagem na Educação a Distância: contribuições da Semiótica. Palavras chave: Educação a distância. Ambiente virtual de aprendizagem. Semiótica. Interação.
Maria Mizota Tamada Informática Predição de Evasão de Cursos Técnicos em EaD através de Técnicas de Aprendizado de Máquina em Duas Etapas. Palavras chave: Educação a Distância. Predição de Evasão. Modelos de agrupamento e classificação. Logs do Moodle. Ensino Técnico.
Natália Nakano Ciência da Informação Princípios do Design da Informação na Curadoria Digital de Ambientes Virtuais de Aprendizagem sob a perspectiva da Ciência da Informação. Palavras chave: Informação e Tecnologia. Design da Informação. Curadoria Digital. Educação à Distância. E-learning.
Rodrigo Claudino Diogo Educação Formação continuada de professores e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação: o percurso de uma intervenção formativa. Palavras chave: Educação Permanente. Professores - formação. Tecnologia Educacional.

Tecnologia Educacional