Aproveitamento do espaço: mudanças entre as edições
Linha 27: | Linha 27: | ||
|} | |} | ||
Além de utilizar melhor o espaço da sala, outra prática importante é organizar os objetos na sala virtual para melhorar a compreensão de quem estiver participando da disciplina. Para entender melhor, consulte a seção [[organização dos objetos na sala virtual]]. | Além de utilizar melhor o espaço da sala, outra prática importante é organizar os objetos na sala virtual para melhorar a compreensão de quem estiver participando da disciplina. Para entender melhor, consulte a seção [[organização dos objetos na sala virtual]]. | ||
<hr> | |||
== Colocar muita informação nos rótulos == | == Colocar muita informação nos rótulos == |
Edição das 14h38min de 23 de janeiro de 2018
O Seja qual for o formato de sala, é importante utilizar seu espaço corretamente. Recursos e atividades devem ser agrupados e organizados levando em conta a totalidade do espaço da sala, isso facilita o entendimento por parte dos estudantes e contribui muito para o correto andamento da disciplina.
Antes de postar o material na sala, é importante fazer um planejamento e definir como a disciplina será dividida, se por semanas, tópicos, unidades de estudo, temas ou bimestres, por exemplo. Nos casos em que o curso já possui um "modelo" de sala previamente definido, esse planejamento é mais fácil.
A seguir, apresentaremos alguns erros (ou práticas) muito comuns e que podem facilmente serem corrigidos (ou melhoradas):
Colocar todos os objetos em um único tópico
Estes mesmos recursos e atividades, dispostos de maneira a utilizar a totalidade do espaço da sala:
Além de utilizar melhor o espaço da sala, outra prática importante é organizar os objetos na sala virtual para melhorar a compreensão de quem estiver participando da disciplina. Para entender melhor, consulte a seção organização dos objetos na sala virtual.