Teses sobre educação e tecnologias: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 51: | Linha 51: | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Anahy Arriche Fazio</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Educação em Ciências</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999).</td> | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
Linha 60: | Linha 60: | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | ||
Linha 71: | Linha 71: | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> |
Edição das 23h29min de 3 de novembro de 2023
Teses sobre educação e tecnologias
Autor(a) | Programa | Tese |
Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher | Educação Científica e Tecnológica | Limitações da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação. Palavras chave: Tecnologia da Informação e Comunicação. Obstáculos Epistemológicos. Obstáculos Didáticos. Obstáculos Estruturais. |
Cláudia Helena dos Santos Araújo | Educação | Elementos constitutivos do trabalho pedagógico na docência online. Palavras chave: EAD; Docência Online; Educação e Tecnologia; Trabalho pedagógico; Teoria histórico-cultural; Abordagem instrumental |
Liliane Silveira Bonorino | Educação | Tecnologias Digitais emergentes na educação superior: Contribuições e implicações aos percursos formativos dialógicos e auto(trans)formativos Palavras chave: Tecnologias digitais. Contextos e tecnologias digitais emergentes. Processos auto(trans)formativos. Políticas públicas. Práticas pedagógicas. |
Marindia Mattos Morisso | Educação | Inovação educacional na educação física escolar mediada por recursos educacionais abertos (REA). Palavras chave: Physical Education. Recursos Educacionais Abertos (REA). Materiais Didáticos. (Co)authorship. Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP). |
Elisangela Ribas dos Santos | Educação em Ciências e Matemática | Aprendizagem adaptativa por meio da experiência de aprendizagem mediada. Palavras chave: Personalização do ensino e da aprendizagem. Aprendizagem Adaptativa. Experiência de Aprendizagem Mediada. MOOC - Massive Open Online Course. |
João Américo Tomaz de Aquino | Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias | O processo de implantação e aceitação do uso de tecnologia digital de informação e comunicação por professores do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Palavras chave: Ciências Contábeis. Professores. Tecnologia digital. Teoria de Aceitação da tecnologia. |
Ione Aparecida Neto Rodrigues | Estudos de linguagens | Avaliação pedagógica em contextos mediados pelas tecnologias digitais. Palavras chave: Avaliação Pedagógica. Educação a Distância. Avaliação Formativa. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Prática Avaliativa |
Miriam Pavani | Educação | Os processos de desenvolvimento de MOOCS em instituições estaduais de ensino superior no estado de São Paulo. Palavras chave: Massive Open Online Course. Internacionalização da Educação. Mercantilização. Plataformas de Ensino. |
Anahy Arriche Fazio | Educação em Ciências | Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999). |