Teses sobre educação e tecnologias: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 90: | Linha 90: | ||
.mw-parser-output a.extiw, .mw-parser-output a.external:visited{ | .mw-parser-output a.extiw, .mw-parser-output a.external:visited{ | ||
color: #005689; | color: #005689; | ||
} | |||
}} | |||
{{#css: | |||
p:nth-child(2):not(p-font) { | |||
display: none; | |||
} | } | ||
}} | }} |
Edição das 13h32min de 8 de novembro de 2023
Teses sobre educação e tecnologias
Autor(a) | Programa | Tese |
Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher | Educação Científica e Tecnológica | Limitações da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação. Palavras chave: Tecnologia da Informação e Comunicação. Obstáculos Epistemológicos. Obstáculos Didáticos. Obstáculos Estruturais. |
Cláudia Helena dos Santos Araújo | Educação | Elementos constitutivos do trabalho pedagógico na docência online. Palavras chave: EAD; Docência Online; Educação e Tecnologia; Trabalho pedagógico; Teoria histórico-cultural; Abordagem instrumental |
Liliane Silveira Bonorino | Educação | Tecnologias Digitais emergentes na educação superior: Contribuições e implicações aos percursos formativos dialógicos e auto(trans)formativos Palavras chave: Tecnologias digitais. Contextos e tecnologias digitais emergentes. Processos auto(trans)formativos. Políticas públicas. Práticas pedagógicas. |
Marindia Mattos Morisso | Educação | Inovação educacional na educação física escolar mediada por recursos educacionais abertos (REA). Palavras chave: Physical Education. Recursos Educacionais Abertos (REA). Materiais Didáticos. (Co)authorship. Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP). |
Elisangela Ribas dos Santos | Educação em Ciências e Matemática | Aprendizagem adaptativa por meio da experiência de aprendizagem mediada. Palavras chave: Personalização do ensino e da aprendizagem. Aprendizagem Adaptativa. Experiência de Aprendizagem Mediada. MOOC - Massive Open Online Course. |
João Américo Tomaz de Aquino | Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias | O processo de implantação e aceitação do uso de tecnologia digital de informação e comunicação por professores do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Palavras chave: Ciências Contábeis. Professores. Tecnologia digital. Teoria de Aceitação da tecnologia. |
Ione Aparecida Neto Rodrigues | Estudos de linguagens | Avaliação pedagógica em contextos mediados pelas tecnologias digitais. Palavras chave: Avaliação Pedagógica. Educação a Distância. Avaliação Formativa. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Prática Avaliativa |
Miriam Pavani | Educação | Os processos de desenvolvimento de MOOCS em instituições estaduais de ensino superior no estado de São Paulo. Palavras chave: Massive Open Online Course. Internacionalização da Educação. Mercantilização. Plataformas de Ensino. |
Anahy Arriche Fazio | Educação em Ciências | Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999). |
Jiani Cardoso da Roza | Educação | Aprendizagem na/da docência digital na perspectiva do b-learning e do TPACK na produção compartilhada de novas pedagogias. Palavras chave: Formação docente. Saberes pedagógico-tecnológicos. Aprendizagem na/da docência digital. Blended Learning. TPACK. |
Giovanni Ferreira de Farias | Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento | Um framework para implementação de PBL no Moodle. Palavras chave: Problem-Based Learning. PBL. Moodle. Framework. Metodologias Ativas de Aprendizagem. |
Aparecida Maria Xenofonte de Pinho | Estudos de Linguagem | Ambiente de aprendizagem na Educação a Distância: contribuições da Semiótica. Palavras chave: Educação a distância. Ambiente virtual de aprendizagem. Semiótica. Interação. |
Maria Mizota Tamada | Informática | Predição de Evasão de Cursos Técnicos em EaD através de Técnicas de Aprendizado de Máquina em Duas Etapas. Palavras chave: Educação a Distância. Predição de Evasão. Modelos de agrupamento e classificação. Logs do Moodle. Ensino Técnico. |
Natália Nakano | Ciência da Informação | Princípios do Design da Informação na Curadoria Digital de Ambientes Virtuais de Aprendizagem sob a perspectiva da Ciência da Informação. Palavras chave: Informação e Tecnologia. Design da Informação. Curadoria Digital. Educação à Distância. E-learning. |