Teses sobre educação e tecnologias: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
(11 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Arquivo:Tese.png]] | [[Arquivo:Tese.png]] | ||
Nesta página você encontrará uma seleção de teses, nas diversas áreas do conhecimento, que envolvem o AVEA Moodle e tecnologias educacionais. Clique para acessar! | |||
== Teses sobre educação e tecnologias == | == Teses sobre educação e tecnologias == | ||
Linha 46: | Linha 48: | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Miriam Pavani</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Educação</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=10378265 Os processos de desenvolvimento de MOOCS em instituições estaduais de ensino superior no estado de São Paulo]'''. Palavras chave: Massive Open Online Course. Internacionalização da Educação. Mercantilização. Plataformas de Ensino.</td> | ||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Anahy Arriche Fazio</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Educação em Ciências</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=13736576 Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências]'''. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999).</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Jiani Cardoso da Roza</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Educação</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7779952 Aprendizagem na/da docência digital na perspectiva do b-learning e do TPACK na produção compartilhada de novas pedagogias.]''' Palavras chave: Formação docente. Saberes pedagógico-tecnológicos. Aprendizagem na/da docência digital. Blended Learning. TPACK.</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Giovanni Ferreira de Farias</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9700070 Um framework para implementação de PBL no Moodle.]''' Palavras chave: Problem-Based Learning. PBL. Moodle. Framework. Metodologias Ativas de Aprendizagem.</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Aparecida Maria Xenofonte de Pinho</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Estudos de Linguagem</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9928635 Ambiente de aprendizagem na Educação a Distância: contribuições da Semiótica]'''. Palavras chave: Educação a distância. Ambiente virtual de aprendizagem. Semiótica. Interação.</td> | |||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Maria Mizota Tamada</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Informática</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=11919800 Predição de Evasão de Cursos Técnicos em EaD através de Técnicas de Aprendizado de Máquina em Duas Etapas]'''. Palavras chave: Educação a Distância. Predição de Evasão. Modelos de agrupamento e classificação. Logs do Moodle. Ensino Técnico.</td> | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Natália Nakano</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">Ciência da Informação</td> | ||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;"></td> | <td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #eaf7ff;">'''[https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7693338 Princípios do Design da Informação na Curadoria Digital de Ambientes Virtuais de Aprendizagem sob a perspectiva da Ciência da Informação.]''' Palavras chave: Informação e Tecnologia. Design da Informação. Curadoria Digital. Educação à Distância. E-learning.</td> | ||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Rodrigo Claudino Diogo</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">Educação</td> | |||
<td style="border: 2px solid #fff; padding: 5px; background: #d1eaf9;">'''[https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/3008/1/Rodrigo%20Claudino%20Diogo.pdf Formação continuada de professores e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação:]''' o percurso de uma intervenção formativa. Palavras chave: Educação Permanente. Professores - formação. Tecnologia Educacional. | |||
Tecnologia Educacional | |||
</td> | |||
</tr> | </tr> | ||
</table> | </table> | ||
{{#css: | |||
.mw-parser-output a.extiw, .mw-parser-output a.external{ | |||
color: #007DC6; | |||
} | |||
.mw-parser-output a.extiw, .mw-parser-output a.external:visited{ | |||
color: #005689; | |||
} | |||
}} | |||
{{#css: | |||
p:nth-child(2):not(p-font) { | |||
display: none; | |||
} | |||
}} |
Edição atual tal como às 20h09min de 15 de novembro de 2023
Nesta página você encontrará uma seleção de teses, nas diversas áreas do conhecimento, que envolvem o AVEA Moodle e tecnologias educacionais. Clique para acessar!
Teses sobre educação e tecnologias
Autor(a) | Programa | Tese |
Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher | Educação Científica e Tecnológica | Limitações da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação. Palavras chave: Tecnologia da Informação e Comunicação. Obstáculos Epistemológicos. Obstáculos Didáticos. Obstáculos Estruturais. |
Cláudia Helena dos Santos Araújo | Educação | Elementos constitutivos do trabalho pedagógico na docência online. Palavras chave: EAD; Docência Online; Educação e Tecnologia; Trabalho pedagógico; Teoria histórico-cultural; Abordagem instrumental |
Liliane Silveira Bonorino | Educação | Tecnologias Digitais emergentes na educação superior: Contribuições e implicações aos percursos formativos dialógicos e auto(trans)formativos Palavras chave: Tecnologias digitais. Contextos e tecnologias digitais emergentes. Processos auto(trans)formativos. Políticas públicas. Práticas pedagógicas. |
Marindia Mattos Morisso | Educação | Inovação educacional na educação física escolar mediada por recursos educacionais abertos (REA). Palavras chave: Physical Education. Recursos Educacionais Abertos (REA). Materiais Didáticos. (Co)authorship. Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP). |
Elisangela Ribas dos Santos | Educação em Ciências e Matemática | Aprendizagem adaptativa por meio da experiência de aprendizagem mediada. Palavras chave: Personalização do ensino e da aprendizagem. Aprendizagem Adaptativa. Experiência de Aprendizagem Mediada. MOOC - Massive Open Online Course. |
João Américo Tomaz de Aquino | Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias | O processo de implantação e aceitação do uso de tecnologia digital de informação e comunicação por professores do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Palavras chave: Ciências Contábeis. Professores. Tecnologia digital. Teoria de Aceitação da tecnologia. |
Ione Aparecida Neto Rodrigues | Estudos de linguagens | Avaliação pedagógica em contextos mediados pelas tecnologias digitais. Palavras chave: Avaliação Pedagógica. Educação a Distância. Avaliação Formativa. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Prática Avaliativa |
Miriam Pavani | Educação | Os processos de desenvolvimento de MOOCS em instituições estaduais de ensino superior no estado de São Paulo. Palavras chave: Massive Open Online Course. Internacionalização da Educação. Mercantilização. Plataformas de Ensino. |
Anahy Arriche Fazio | Educação em Ciências | Ações mediadas do professor-tutor na EAD : processo de co-criação da linguagem de professores de Ciências. Palavras chave: Ciência Ensino Educação a distância Curadoria Ensino de ciências Indagação dialógica Ação mediada Professores tutores Wells, Gordon (1917-1999). |
Jiani Cardoso da Roza | Educação | Aprendizagem na/da docência digital na perspectiva do b-learning e do TPACK na produção compartilhada de novas pedagogias. Palavras chave: Formação docente. Saberes pedagógico-tecnológicos. Aprendizagem na/da docência digital. Blended Learning. TPACK. |
Giovanni Ferreira de Farias | Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento | Um framework para implementação de PBL no Moodle. Palavras chave: Problem-Based Learning. PBL. Moodle. Framework. Metodologias Ativas de Aprendizagem. |
Aparecida Maria Xenofonte de Pinho | Estudos de Linguagem | Ambiente de aprendizagem na Educação a Distância: contribuições da Semiótica. Palavras chave: Educação a distância. Ambiente virtual de aprendizagem. Semiótica. Interação. |
Maria Mizota Tamada | Informática | Predição de Evasão de Cursos Técnicos em EaD através de Técnicas de Aprendizado de Máquina em Duas Etapas. Palavras chave: Educação a Distância. Predição de Evasão. Modelos de agrupamento e classificação. Logs do Moodle. Ensino Técnico. |
Natália Nakano | Ciência da Informação | Princípios do Design da Informação na Curadoria Digital de Ambientes Virtuais de Aprendizagem sob a perspectiva da Ciência da Informação. Palavras chave: Informação e Tecnologia. Design da Informação. Curadoria Digital. Educação à Distância. E-learning. |
Rodrigo Claudino Diogo | Educação | Formação continuada de professores e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação: o percurso de uma intervenção formativa. Palavras chave: Educação Permanente. Professores - formação. Tecnologia Educacional.
Tecnologia Educacional |