Mapa de atividades e a sala no Moodle: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
(13 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
[[Arquivo:Mapa de atividades Drive.png|miniaturadaimagem|380x380px|Representação visual básica de um mapa de atividades]] | |||
A elaboração da disciplina no ''template'' '''Mapa de Atividades''' é o cerne da criação da sala no Moodle'''.''' O mapa de atividades bem elaborado detalha todas as informações necessárias para que a equipe de apoio crie as atividades, os recursos e organize a sala virtual da disciplina no Moodle. Portanto, este ''template'' é um documento que materializa o conteúdo e a organização da disciplina, para que a equipe de apoio consiga montar a sala virtual no Moodle. O acesso a este documento, portanto, é voltado apenas para a equipe do curso (professor(a), apoio pedagógico, apoio tecnológico, coordenação e tutores). | |||
'''Os principais campos do mapa de atividades:''' | |||
* Datas de início e fim dos tópicos | |||
* Imagem de referência dos tópicos | |||
* Título dos tópicos | |||
* Detalhamento dos tópicos | |||
* Materiais de apoio (leitura obrigatória) | |||
* Materiais complementares | |||
* Atividades | |||
O mapa de atividades é um '''documento Google''' e deve ser preenchido ''online'', diretamente no navegador. Recomendamos o uso do Google Chrome. | |||
Quer fazer uma cópia do mapa de atividades para o seu Google Drive? [https://docs.google.com/document/d/1p8WFuqKAmCBf14-_KNRlqX-mbsUldK1gZH6bFB1dVeY/copy Clique aqui]. | |||
Veja agora o propósito de cada campo do Mapa de Atividades e a relação desses campos com a sala virtual no Moodle: | |||
== Mapa de atividades: a relação do mapa de atividades com a sala virtual no Moodle == | == Mapa de atividades: a relação do mapa de atividades com a sala virtual no Moodle == | ||
<youtube>https://www.youtube.com/watch?v=dwp_JPXs5lg</youtube> | <youtube>https://www.youtube.com/watch?v=dwp_JPXs5lg</youtube> | ||
'''[https://www.canva.com/design/DAGKveCAxCY/ltxVFu6oUH8ACYasCJonsQ/view?utm_content=DAGKveCAxCY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor Acesse aqui a representação do Mapa de Atividades utilizado na videoaula.]''' | |||
== Como preencher o Mapa de Atividades == | |||
<youtube>https://www.youtube.com/watch?v=ymLPTGZS2jw</youtube> | |||
== Exemplos de mapas de atividades == | |||
1) Disciplina '''[https://docs.google.com/document/d/1-MsCUyVmYMdAOQZ1dIya1Uvfxf3zXqeUDCIFZfYtGxM/edit?usp=drive_link Projeto de Intervenção na Prática Docente]''' |
Edição atual tal como às 18h18min de 13 de outubro de 2024
A elaboração da disciplina no template Mapa de Atividades é o cerne da criação da sala no Moodle. O mapa de atividades bem elaborado detalha todas as informações necessárias para que a equipe de apoio crie as atividades, os recursos e organize a sala virtual da disciplina no Moodle. Portanto, este template é um documento que materializa o conteúdo e a organização da disciplina, para que a equipe de apoio consiga montar a sala virtual no Moodle. O acesso a este documento, portanto, é voltado apenas para a equipe do curso (professor(a), apoio pedagógico, apoio tecnológico, coordenação e tutores).
Os principais campos do mapa de atividades:
- Datas de início e fim dos tópicos
- Imagem de referência dos tópicos
- Título dos tópicos
- Detalhamento dos tópicos
- Materiais de apoio (leitura obrigatória)
- Materiais complementares
- Atividades
O mapa de atividades é um documento Google e deve ser preenchido online, diretamente no navegador. Recomendamos o uso do Google Chrome.
Quer fazer uma cópia do mapa de atividades para o seu Google Drive? Clique aqui.
Veja agora o propósito de cada campo do Mapa de Atividades e a relação desses campos com a sala virtual no Moodle:
Mapa de atividades: a relação do mapa de atividades com a sala virtual no Moodle
Acesse aqui a representação do Mapa de Atividades utilizado na videoaula.
Como preencher o Mapa de Atividades
Exemplos de mapas de atividades
1) Disciplina Projeto de Intervenção na Prática Docente