Organização dos objetos na sala virtual: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 5: | Linha 5: | ||
[[Arquivo:Organização da sala - Questões.png|borda]] | [[Arquivo:Organização da sala - Questões.png|borda]] | ||
Em termos práticos, | Resumindo, estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo. | ||
Em termos práticos, no Moodle, '''ter uma sala virtual organizada, implica em parte''': | |||
* Utilizar o tópico introdutório para apresentar a disciplina e dispor os recursos mais gerais; | |||
* Nomear os recursos e as atividades |
Edição das 15h28min de 10 de março de 2017
Além de otimizar o espaço da sala virtual, é importante também organizar os objetos (recursos e atividades) de maneira que a navegação seja objetiva e intuitiva. Uma sala virtual bem organizada garante que os estudantes, sem muito esforço, entendam por exemplo, quais materiais precisam ser lidos e quais atividades precisam ser feitas em um determinado intervalo de tempo. É importante também garantir que em caso de dúvidas, os estudantes saibam onde e a quem recorrer.
Portanto, ao organizar os recursos e as atividades na sala virtual, o professor deve se colocar no lugar do estudante e responder três perguntas:
Resumindo, estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo.
Em termos práticos, no Moodle, ter uma sala virtual organizada, implica em parte:
- Utilizar o tópico introdutório para apresentar a disciplina e dispor os recursos mais gerais;
- Nomear os recursos e as atividades