Organização dos objetos na sala virtual: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 6: Linha 6:


Resumindo, estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo.
Resumindo, estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo.
Em termos práticos, no Moodle, '''ter uma sala virtual organizada, implica, em parte''':
* Nomear intuitivamente os recursos e as atividades
*

Edição das 11h36min de 13 de março de 2017

Além de otimizar o espaço da sala virtual, é importante também organizar os objetos (recursos e atividades) de maneira que a navegação seja objetiva e intuitiva. Uma sala virtual bem organizada garante que os estudantes, sem muito esforço, entendam por exemplo, quais materiais precisam ser lidos e quais atividades precisam ser feitas em um determinado intervalo de tempo. É importante também garantir que em caso de dúvidas, os estudantes saibam onde e a quem recorrer.

Portanto, ao organizar os recursos e as atividades na sala virtual, o professor deve se colocar no lugar do estudante e responder três perguntas:

Organização da sala - Questões.png

Resumindo, estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo.