Organização dos objetos na sala virtual: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 5: | Linha 5: | ||
[[Arquivo:Organização da sala - Questões.png|borda]] | [[Arquivo:Organização da sala - Questões.png|borda]] | ||
Em resumo, o estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo. |
Edição das 11h39min de 18 de julho de 2017
Além de otimizar o espaço da sala virtual, é importante também organizar os objetos (recursos e atividades) de maneira que a navegação seja objetiva e intuitiva. Uma sala virtual bem organizada garante que os estudantes, sem muito esforço, entendam por exemplo, quais materiais precisam ser lidos e quais atividades precisam ser feitas em um determinado intervalo de tempo. É importante também garantir que em caso de dúvidas, os estudantes saibam onde e a quem recorrer.
Portanto, ao organizar os recursos e as atividades na sala virtual, o professor deve se colocar no lugar do estudante e responder a três perguntas:
Em resumo, o estudante precisa se situar dentro da sala virtual, de maneira que ele saiba o que fazer, quando fazer, e, em caso de dúvidas, saber a quem recorrer. Se conseguir responder as três perguntas sem precisar pensar muito, parabéns, você está no caminho certo.