Aproveitamento do espaço: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 47: | Linha 47: | ||
|[[Arquivo:Correct.png|150x150px]] | |[[Arquivo:Correct.png|150x150px]] | ||
|'''Vantagens deste tipo de organização do espaço:''' | |'''Vantagens deste tipo de organização do espaço:''' | ||
Todo conteúdo do rótulo foi inserido em duas páginas. O texto foi inserido na página | Todo conteúdo do rótulo foi inserido em duas [[Página|páginas]]. O texto foi inserido na página "Orientações de estudos" e o vídeo na página "Videoaula de apresentação do tópico". Note que as mesmas informações foram postadas e o tópico | ||
|} | |} |
Edição das 10h46min de 24 de janeiro de 2018
O Seja qual for o formato de sala, é importante utilizar seu espaço corretamente. Recursos e atividades devem ser agrupados e organizados levando em conta a totalidade do espaço da sala, isso facilita o entendimento por parte dos estudantes e contribui muito para o correto andamento da disciplina.
Antes de postar o material na sala, é importante fazer um planejamento e definir como a disciplina será dividida, se por semanas, tópicos, unidades de estudo, temas ou bimestres, por exemplo. Nos casos em que o curso já possui um "modelo" de sala previamente definido, esse planejamento é mais fácil.
A seguir, apresentaremos alguns erros (ou práticas) muito comuns e que podem facilmente serem corrigidos (ou melhoradas):
Colocar todos os objetos em um único tópico
Estes mesmos recursos e atividades, dispostos de maneira a utilizar a totalidade do espaço da sala:
Além de utilizar melhor o espaço da sala, outra prática importante é organizar os objetos na sala virtual para melhorar a compreensão de quem estiver participando da disciplina. Para entender melhor, consulte a seção organização dos objetos na sala virtual.
Colocar muita informação nos rótulos
Agora, o conteúdo deste rótulo agrupados em duas páginas:
Vantagens deste tipo de organização do espaço:
Todo conteúdo do rótulo foi inserido em duas páginas. O texto foi inserido na página "Orientações de estudos" e o vídeo na página "Videoaula de apresentação do tópico". Note que as mesmas informações foram postadas e o tópico |