Aumentando prazos e tentativas individualmente: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
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Imagine a seguinte situação: O prazo de determinada atividade foi encerrado. Entretanto, um estudante que não conseguiu participar desta atividade entra em contato com o professor e solicita a reabertura do prazo da atividade. O que o professor ou tutor pode fazer neste caso? Há duas formas de resolver esta questão, a primeira, pode ser feita pelo professor, já que ele tem permissões de edição na sala virtual, que é aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configuração, no mesmo local em que ele configurou o prazo de abertura e encerramento da atividade.
Imagine a seguinte situação: O prazo de determinada atividade foi encerrado. Entretanto, um estudante que não conseguiu participar desta atividade entra em contato com o professor e solicita a reabertura do prazo. O que o professor ou tutor podem fazer neste caso? Há duas formas de resolver esta questão, a primeira, é simplesmente aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configuração, no mesmo local em que se configurou o prazo de abertura e encerramento da atividade.
 
No entanto, aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configurações, implica na abertura para todos os estudantes, e não somente para aquele que solicitou a reabertura. Esta solução não é viável para os casos em que apenas determinados estudantes possam submeter atividades com extensão de prazo.
 
Felizmente, há uma forma simples de atribuir extensão de prazo em atividades individuais (tarefa e questionário), para estudantes específicos ou grupos específicos, sem que a atividade seja aberta a todo mundo. A esta forma de extensão de prazo para estudantes ou grupos específicos, dá-se o nome de "sobreposição de usuário" ou "sobreposição de grupo".

Edição das 16h03min de 21 de fevereiro de 2020

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Imagine a seguinte situação: O prazo de determinada atividade foi encerrado. Entretanto, um estudante que não conseguiu participar desta atividade entra em contato com o professor e solicita a reabertura do prazo. O que o professor ou tutor podem fazer neste caso? Há duas formas de resolver esta questão, a primeira, é simplesmente aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configuração, no mesmo local em que se configurou o prazo de abertura e encerramento da atividade.

No entanto, aumentar o prazo da atividade por meio do menu de configurações, implica na abertura para todos os estudantes, e não somente para aquele que solicitou a reabertura. Esta solução não é viável para os casos em que apenas determinados estudantes possam submeter atividades com extensão de prazo.

Felizmente, há uma forma simples de atribuir extensão de prazo em atividades individuais (tarefa e questionário), para estudantes específicos ou grupos específicos, sem que a atividade seja aberta a todo mundo. A esta forma de extensão de prazo para estudantes ou grupos específicos, dá-se o nome de "sobreposição de usuário" ou "sobreposição de grupo".