Feedback e interação com o professor

O feedback tem muita importância na Educação a Distância. É através de estratégias de feedback que o professor vai transmitir ao aluno as correções, apontamentos, enfim, vai dar o "retorno" ao aluno. Em geral, o professor pode atribuir comentários na maioria das atividades disponíveis no Moodle. Saber como encontrar estes comentários é fundamental para que o aluno tenha um bom aproveitamento no curso.

Notepad.png

Fique atento! De modo geral, as atividades individuais (tarefa e questionário, por exemplo) possuem espaços para feedback individualizado, ou seja, aquele que só você terá acesso. Para ter acesso aos comentários feitos pelo professor, você deve acessar a referida atividade.

As atividades coletivas (fórum e glossário, por exemplo) não possuem um espaço de feedback individualizado. No entanto, o professor pode fazer um comentário através de um post, por exemplo. Note que aqui o comentário feito pelo professor ficará visível aos demais alunos.

Feedback na tarefa (envio de arquivo)

Após envio da atividade e a correção do professor, você terá acesso ao feedback dentro da própria atividade.

Feedback na tarefa.gif

Uma boa prática é sempre acessar a atividade e verificar se a correção já foi feita.

Feedback no fórum

Por se tratar de uma atividade coletiva, os feedbacks nos fóruns são feitos através de respostas aos posts dos alunos. Não há um local específico para comentários nesta atividade.

Caso tenha dúvidas sobre o comportamento dos fóruns, consulte a seção fórum.

Feedback no fórum.gif

Observe o comentário logo abaixo do item postado pelo aluno.

Feedback no questionário

O questionário é uma atividade individual. No entanto, como a maioria das questões são objetivas e autocorrigidas, dificilmente o professor escreverá comentários individuais sobre a resolução dessas questões.

Feedback no questionário 2.gif