Feedback e interação com o professor: mudanças entre as edições

De GuiaEaD
Sem resumo de edição
 
(12 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<div style="font-size: 17px; line-height: 1.6; text-align: justify; background: #ffefef; color: #101010; padding: 10px 20px; border-bottom: 6px solid #9e2626; border-radius: 1px; box-shadow: 0 10px 6px -6px #aaa; border-left: 1px solid #9e2626;  border-right: 1px solid #9e2626;  border-top: 1px solid #9e2626">
O feedback tem muita importância na Educação a Distância. É através de estratégias de feedback que o professor vai transmitir ao aluno as correções, apontamentos, enfim, vai dar o "'''retorno'''" ao aluno. Em geral, o professor pode atribuir comentários na maioria das atividades disponíveis no Moodle. Saber como encontrar estes comentários é fundamental para que o aluno tenha um bom aproveitamento no curso.
O feedback tem muita importância na Educação a Distância. É através de estratégias de feedback que o professor vai transmitir ao aluno as correções, apontamentos, enfim, vai dar o "'''retorno'''" ao aluno. Em geral, o professor pode atribuir comentários na maioria das atividades disponíveis no Moodle. Saber como encontrar estes comentários é fundamental para que o aluno tenha um bom aproveitamento no curso.


<div style="border: 1px solid #FFC79A; box-shadow: 0 4px 7px rgba(0,0,0,0.2); margin-top: 10px;"><table style="width: 100%; background: #FFF7DF; border-collapse: collapse;"><tr><td style="width: 70px; border-right: none; padding: 8px;">[[Arquivo:Notepad.png|centro]]</td><td style="border-right: none; padding: 8px;">'''Fique atento!'''
<hr style="border:0; height: 2px; background-image: linear-gradient(to right, #FFF, #9e2626, #FFF); margin-bottom: 10px;">
De um modo geral, as atividades individuais (tarefa e questionário, por exemplo) possuem espaços para feedback individualizado. Para ter acesso aos comentários feito pelo professor, você deve acessar a referida atividade.


As atividades coletivas (fórum e glossário, por exemplo) não possuem feedback individualizado.
[[Arquivo:Notepad.png|esquerda]]
</td></tr></table></div>
'''Fique atento!'''
De modo geral, as atividades individuais (tarefa e questionário, por exemplo) possuem espaços para feedback individualizado, ou seja, aquele que só você terá acesso. Para ter acesso aos comentários feitos pelo professor, você deve acessar a referida atividade.
 
As atividades coletivas (fórum e glossário, por exemplo) não possuem um espaço de feedback individualizado. No entanto, o professor pode fazer um comentário através de um post, por exemplo. Note que aqui o comentário feito pelo professor ficará visível aos demais alunos.
 
</div>


== Feedback na tarefa (envio de arquivo) ==
== Feedback na tarefa (envio de arquivo) ==
Linha 24: Linha 29:


== Feedback no questionário ==
== Feedback no questionário ==
O questionário é uma atividade que possui feedback individual. Como a maioria das questões serão objetivas e autocorrigidas, dificilmente o professor escreverá comentários sobre a resolução das questões.
O questionário é uma atividade individual. No entanto, como a maioria das questões são objetivas e autocorrigidas, dificilmente o professor escreverá comentários individuais sobre a resolução dessas questões.
 
[[Arquivo:Feedback no questionário 2.gif|borda]]

Edição atual tal como às 18h38min de 2 de março de 2022

O feedback tem muita importância na Educação a Distância. É através de estratégias de feedback que o professor vai transmitir ao aluno as correções, apontamentos, enfim, vai dar o "retorno" ao aluno. Em geral, o professor pode atribuir comentários na maioria das atividades disponíveis no Moodle. Saber como encontrar estes comentários é fundamental para que o aluno tenha um bom aproveitamento no curso.


Notepad.png

Fique atento! De modo geral, as atividades individuais (tarefa e questionário, por exemplo) possuem espaços para feedback individualizado, ou seja, aquele que só você terá acesso. Para ter acesso aos comentários feitos pelo professor, você deve acessar a referida atividade.

As atividades coletivas (fórum e glossário, por exemplo) não possuem um espaço de feedback individualizado. No entanto, o professor pode fazer um comentário através de um post, por exemplo. Note que aqui o comentário feito pelo professor ficará visível aos demais alunos.

Feedback na tarefa (envio de arquivo)

Após envio da atividade e a correção do professor, você terá acesso ao feedback dentro da própria atividade.

Feedback na tarefa.gif

Uma boa prática é sempre acessar a atividade e verificar se a correção já foi feita.

Feedback no fórum

Por se tratar de uma atividade coletiva, os feedbacks nos fóruns são feitos através de respostas aos posts dos alunos. Não há um local específico para comentários nesta atividade.

Caso tenha dúvidas sobre o comportamento dos fóruns, consulte a seção fórum.

Feedback no fórum.gif

Observe o comentário logo abaixo do item postado pelo aluno.

Feedback no questionário

O questionário é uma atividade individual. No entanto, como a maioria das questões são objetivas e autocorrigidas, dificilmente o professor escreverá comentários individuais sobre a resolução dessas questões.

Feedback no questionário 2.gif